Em noite para esquecer no Morumbis, Corinthians perde para o São Paulo no Paulistão e vê invencibilidade cair | OneFootball

Em noite para esquecer no Morumbis, Corinthians perde para o São Paulo no Paulistão e vê invencibilidade cair | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·27. Januar 2025

Em noite para esquecer no Morumbis, Corinthians perde para o São Paulo no Paulistão e vê invencibilidade cair

Artikelbild:Em noite para esquecer no Morumbis, Corinthians perde para o São Paulo no Paulistão e vê invencibilidade cair
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo, 26, o Corinthians foi até o Estádio do Morumbis enfrentar o São Paulo, pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista e perdeu por 3 x 1. O gol do Alvinegro foi marcado por José Martínez. Com o resultado, o Corinthians caiu para a segunda posição do Grupo A com nove pontos, atrás do Mirassol, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols.

Para a partida, o técnico Ramón Díaz optou por escalar a seguinte equipe: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Romero), Alex Santana (José Martínez), André Carrillo (Talles Magno) e Igor Coronado (Ryan); Memphis Depay e Yuri Alberto. O banco de reservas foi composto por: Matheus Donelli, Léo Maná, Félix Torres, João Pedro, Diego Palacios, Hugo, Charles, José Martínez, Ryan, Romero, Pedro Raul, Héctor Hernandez e Talles Magno.


OneFootball Videos


Artikelbild:Em noite para esquecer no Morumbis, Corinthians perde para o São Paulo no Paulistão e vê invencibilidade cair

Foto: Léo Sguaçabia/Agência Paulistão

O Alvinegro não teve à disposição para a partida os seguintes atletas: O goleiro Felipe Longo e o meio-campista Breno Bidon, com a Seleção Brasileira Sub-20; o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Maycon, em aprimoramento físico; e o meia Rodrigo Garro, com uma lesão no joelho direito.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto de jogo, o volante Alex Santana recebeu cartão amarelo após choque com Lucas Moura, que cortou o queixo. Aos três minutos, foi o Corinthians quem levou perigo. Após boa construção de jogada pela esquerda com Yuri Alberto, a bola sobrou fora da área para o lateral-esquerdo Matheus Bidu, que chutou para fora.

Os primeiros minutos de jogo, devido as condições do gramado, foram bem disputados, com o Corinthians tendo um pouco mais de controle da posse de bola. Nos minutos seguintes, o São Paulo buscou equilibrar o duelo nesse quesito trocando passes pela região esquerda de defesa do Alvinegro.

Aos 11 minutos, Luciano recebeu na intermediária e isolou o chute. Quatro minutos depois, o Corinthians construiu boa jogada pela direita com Yuri Alberto, Carrillo e Matheuzimho, que cruzou na área com perigo, mas Arboleda afastou. Os minutos seguintes da partida não tiveram chances claras de gol, ambas as equipes pecaram em excesso nas definições de jogada.

Aos 33 minutos, Igor Coronado sofreu falta na entrada da área após boa tabela com Yuri Alberto. Na cobrança, Memphis Depay bateu forte e Rafael fez a defesa! Um minuto depois Coronado cruzou de maneira certeira na cabeça de Cacá e Rafael espalmou na trave!

Aos 42 minutos, o São Paulo chegou com perigo. O meia Oscar carregou a bola, com liberdade, e ser viu Lucas Moura, que chutou para Hugo Souza, sem sustos, defender. O juiz deu quatro minutos de acréscimo até encerrar a primeira etapa pouco antes dos 49 minutos.

Os primeiros 45 minutos do clássico Majestoso foram equilibrados, mas a chance clara do jogo foi com a cabeçada do zagueiro Cacá, em que Rafael fez uma bela defesa espalmando a bola em direção a trave.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico Ramón Díaz promoveu uma mudança no mieo-campo: saiu Alex Santana, que estava amarelado, para a entrada do venezuelano José Martínez. Os primeiros minutos da segunda etapa foram marcados por uma maior posse de bola da equipe são paulina.

Aos dois minutos, em contra ataque construído por Lucas Moura, Luciano teve finalização travada pelo zagueiro Cacá. Um minuto depois, o primeiro gol do São Paulo. Oscar cobrou escanteio pela esquerda e Lucas Moura subiu sozinho para mandar para o fundo do gol de Hugo Souza. 1 x 0 São Paulo.

Aos seis minutos, Oscar cruzou fechado da direita para a esquerda e quase ampliou o placar para o time do Morumbi. Quatro minutos depois, o segundo gol do São Paulo. Matheus Bidu e André Carrillo se atrapalharam na saída de bola e Luciano serviu Oscar, que ampliou o placar.

Em seguida, saiu o volante Raniele e entrou o atacante Romero. Sete minutos depois, um golaço do Corinthians! Após cobrança de escanteio Martínez pegou a sobra do escanteio e chutou no ângulo de Rafael! 2 x 1 São Paulo.

Porém, no lance seguinte, o Corinthians, desatento, tomou o terceiro. Lucas Moura fez jogada individual, passou pelos defensores do Alvinegro e tocou na saída de Hugo Souza. 3 x 1 São Paulo. Aos 24 minutos, Igor Coronado, em cobrança de falta, cruzou na área e André Ramalho cabeceou no canto de Rafael, que espalmou para fora da área.

Os minutos seguintes da partida não tiveram tantas chances claras de gol, com o São Paulo buscando administrar a vantagem. Aos 32, o peruano André Carrillo deixou o campo de jogo para a entrada do atacante Talles Magno. Nove minutos depois, o meia Igor Coronado deixou o gramado para a entrada de Ryan. Apesar das substituições, o Alvinegro não conseguiu melhorar a sua performance na partida.

Nos acréscimos, André Ramalho cabeceou com perigo para fora. Ao final dos seis minutos de acréscimos, o juiz apitou o final da partida. São Paulo 3 x 1 Corinthians.

Próximo compromisso

Após o clássico Majestoso, o Corinthians voltará a campo na próxima quarta-feira, 29, para enfrentar a Ponte Preta, às 19h45 (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, pela quinta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Veja Mais:

Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do TimãoKTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18

Artikelbild:Em noite para esquecer no Morumbis, Corinthians perde para o São Paulo no Paulistão e vê invencibilidade cair
Impressum des Publishers ansehen