Nosso Palestra
·9. Mai 2025
Em meio à maratona, Palmeiras terá seguidas preparações de três dias

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·9. Mai 2025
O Palmeiras entrou em campo na quarta-feira (7) e venceu o Cerro Porteño com propriedade no Paraguai em vitória por 2 a 0. A equipe tem três dias de preparação para o clássico diante do São Paulo, no domingo (11), algo cada vez mais raro para o time de Abel Ferreira.
Entre a vitória contra o Vasco no domingo (4) e o triunfo contra o Cerro Porteño na quarta-feira, foram somente dois dias de atividades na Academia de Futebol, além da viagem para o país vizinho.
Agora, o Verdão terá dois jogos com intervalo de quatro dias, ou seja, três dias de trabalho, tempo da recuperação total. Além da série de preparação completa antes de encarar o São Paulo, a equipe repete a sequência após o Choque-Rei, antes do jogo contra o Bolivar, na próxima quinta-feira, pela Libertadores.
Abel Ferreira tem batido nesta tecla do calendário novamente em 2025. Após a vitória contra o Corinthians, em abril, o português afirmou que pensa em um jogo de cada vez ‘para não se estressar’.
– Olha, para ser sincero, para eu não ficar estressado, é um jogo de cada vez. Recuperar os jogadores, o staff, o treinador. Os jogadores sentem o desgaste, mas nós também. Sobretudo nas viagens. Não durmo o tanto que gostaria e o sono é um dos maiores reparados da condição física – completou.
Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: César Greco)
O Palmeiras terá uma intensa agenda de jogos no mês de maio. Serão oito partidas no total, uma a menos que mês anterior, em compromissos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
O confronto que abriu essa maratona do Verdão foi a vitória contra o Vasco por 1 a 0 em Brasília. Ao todo, dos oito compromissos, quatro são pelo Brasileirão, três pela Libertadores e um pela Copa do Brasil. Veja a agenda de próximos duelos abaixo.