Em grande: há cinco épocas que um jogador leonino marca três golos nas duas primeiras jornadas | OneFootball

Em grande: há cinco épocas que um jogador leonino marca três golos nas duas primeiras jornadas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18. August 2025

Em grande: há cinco épocas que um jogador leonino marca três golos nas duas primeiras jornadas

Artikelbild:Em grande: há cinco épocas que um jogador leonino marca três golos nas duas primeiras jornadas

Noite feliz para o Sporting, que venceu o FC Arouca por seis golos de diferença (6-0). O triunfo começou a ser construído na primeira parte, altura em que Ricardo Mangas, Luis Suárez e Francisco Trincão marcaram os primeiros tentos da noite no Estádio José Alvalade.

Na segunda parte, por sua vez, os referidos atletas voltaram a inserir o nome na lista de marcadores e foram os grandes destaques da partida, um cenário que permitiu atingir várias marcas do ponto de vista estatístico.


OneFootball Videos


Segundo os dados recolhidos pelo PlaymakerStats do zerozero, o bis de Ricardo Mangas foi apenas o segundo da sua carreira, depois de ter alcançado esta meta com a camisola do Vitória SC, mas frente ao Floriana, nas pré-eliminatórias da UEFA Conference League.

Luís Suárez, por seu turno, tornou-se o quarto colombiano a marcar com a camisola leonina, após os contributos de Fredy Montero (46 golos), Teo Gutiérrez (15 golos) e Christián Borja (um golo).

Por falar em remates certeiros: o bis de Francisco Trincão permitiu dar continuidade a um registo goleador nas duas primeiras jornadas do campeonato português, pois é a quinta época consecutiva em que o jogador leonino aponta três ou mais golos durante esse período.

O início de temporada do 'camisola 17' tem sido em grande, uma vez que também carimbou o passaporte para uma lista restrita de atletas que marcaram nos dois primeiros jogos. Nomes como Gyokeres, Nani, Fernando Gomes ou Paulinho compõem o lote desenhado.

Se passarmos para o plano defensivo, por sua vez, percebemos que o Sporting não sofria golos nas duas primeiras jornadas há oito anos, ou seja, desde 2017/2018 - defrontaram o CD Aves e o Vitória FC. Em 2025/2026, sublinhe-se, tiveram pela frente o Casa Pia e o FC Arouca.

Impressum des Publishers ansehen