Saudações Tricolores.com
·26. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·26. November 2024
Em duelo decisivo na luta contra o rebaixamento, Fluminense e Criciúma ficaram apenas no empate sem gols, no Maracanã. Apesar de buscar o ataque desde os minutos iniciais, o Flu mesmo com boas oportunidades não conseguiu marcar. Com a igualdade no placar, o Tricolor chega aos 39 pontos e sobe uma posição, agora ocupando a décima quinta, restando apenas três jogos para o fim da competição.
O Fluminense iniciou a partida de forma ofensiva, pressionando a equipe do Criciúma. Logo no primeiro minuto, após um lançamento de Samuel Xavier, Ganso desviou de cabeça, e a bola sobrou para Keno, que finalizou sem ângulo, mandando para fora. O Tricolor continuou no ataque, concedendo pouco espaço ao adversário. Aos 13 minutos, Arias invadiu a área e deu um belo passe para Keno, que finalizou de primeira, com a perna direita. A bola bateu em Dudu, e saiu. Os jogadores do Fluminense reclamaram muito de um possível toque de mão do lateral do Criciúma, mas não foi marcado.
O Tigre não conseguia reagir, e o Flu seguia pressionando. Após um cruzamento rasteiro de Arias, Kauã se esticou, mas não conseguiu empurrar a bola para o gol. Aos 31 minutos, Martinelli lançou para Arias, que tocou para Ganso. O meia chutou de fora da área, e a bola passou raspando a trave do goleiro Gustavo. Restando 10 minutos para o intervalo, Ganso sentiu desconforto e foi substituído por Renato Augusto. Apesar das sete finalizações, o Fluminense não conseguiu furar a meta do Criciúma.
Novamente com um minuto, e o Fluminense chegou com perigo. Após erro no meio-campo do Criciúma, Kauã Elias avançou, chutou de fora, e mesmo com desvio, o goleiro fez bela defesa. O jogo parecia ficar preso na área central, até que aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Barreto finalizou duas vezes dentro da pequena área. Na primeira, a bola parou na trave e na segunda, Fábio fez uma defesa incrível. Felipe Vizeu pegou o rebote e acertou novamente a trave.
Mano Menezes colocou German Cano e Lima nos lugares de Martinelli e Kauã Elias, que pouco conseguiram fazer enquanto estiveram em campo. Com um meio-campo mais aberto, o Criciúma conseguia encontrar mais oportunidades de atacar, e levava perigo a meta de Fábio. Tendo que vencer, Mano abriu mais ainda o time. Marquinhos e Serna nos lugares de Keno e Bernal. Logo após a mudança, Serna recuperou a bola, tocou para Renato que finalizou de fora e quase abriu o placar. Já nos acréscimos, Serna cruzou e Marquinhos cabeceou na trave. O fim do jogo foi tomado por ataques descontrolados, sem muita criatividade, e o placar terminou zerado.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (01), quando enfrenta o Athletico-PR, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30, na Ligga Arena.