Em coletiva, Abel Ferreira destaca a falta de eficácia da equipe e critica o calendário do futebol brasileiro | OneFootball

Em coletiva, Abel Ferreira destaca a falta de eficácia da equipe e critica o calendário do futebol brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·28. April 2025

Em coletiva, Abel Ferreira destaca a falta de eficácia da equipe e critica o calendário do futebol brasileiro

Artikelbild:Em coletiva, Abel Ferreira destaca a falta de eficácia da equipe e critica o calendário do futebol brasileiro

O Palmeiras saiu derrotado na partida deste domingo (27 de abril) para o Bahia em confronto válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem conseguir vencer no Allianz Parque, o Verdão perdeu a liderança da competição para o Flamengo.

Antes do confronto contra o Bahia, o Verdão liderava o Campeonato Brasileiro com 13 pontos. Após a partida do Flamengo na qual venceu por 4×0 o Corinthians e com o tropeço do Palmeiras em casa, a equipe do treinador Abel Ferreira viu a liderança escapar.


OneFootball Videos


Mesmo saindo de campo derrotado nos minutos finais, Abel Ferreira voltou a destacar a falta de eficiência da equipe na frente do gol. Com mais volume ofensivo principalmente na segunda etapa, o Verdão não foi capaz de abrir o placar.

“Fomos bem no último terço (do campo), mas não fomos eficientes. Temos que ser menos precipitados para fazer o gol que tanto precisávamos. Como disse, tivemos oportunidades suficientes para fazer e faltou um bocado para sermos menos afobados. Futebol é assim mesmo, então quero dar parabéns ao adversário. Futebol é assim: traduzir as chances em gol, mesmo que sejam poucas” – Disse o treinador Abel Ferreira.

Com uma maratona de jogos, o Verdão chegou neste domingo à marca de oito jogos em 27 dias, média de uma partida a cada três dias. Com isso, Abel Ferreira voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro.

“Olha, este é o pior ano de todos em relação ao calendário, mas temos que jogar com ele. Todo mundo vai ter que lidar com isso. As viagens e sorteios foram o que vieram. Ninguém fez isso porque queria. Vamos manter a rotina, tentar recuperar todo mundo, estar o mais fresco possível para enfrentar adversários, viagens, noites mal dormidas, o clima e por aí” – finalizou o treinador do Palmeiras.

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (30 de abril), para enfrentar o Ceará em partida válida pela Copa do Brasil. Já pelo Campeonato Brasileiro, a equipe enfrenta o Vasco da Gama no próximo domingo (4 de maio), no estádio Mané Garrincha.

Impressum des Publishers ansehen