
Gazeta Esportiva.com
·3. Mai 2025
Em busca de vaga na Champions, Guardiola avalia fase do Manchester City: “Estamos melhor”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3. Mai 2025
O Manchester City conquistou uma vitória suada em casa por 1 a 0 sobre o Wolverhampton, com um gol de Kevin De Bruyne, e subiu provisoriamente para o terceiro lugar nesta sexta-feira, na partida que abriu a 35ª rodada da Premier League. Pep Guardiola, treinador espanhol dos citizens, valorizou o resultado e comentou a fase do time.
“Estamos melhor do que há algumas semanas. Se jogarmos como hoje, tudo ficará bem, mas não devemos baixar a guarda. Vencer assim também é bom porque nos mostra que ainda temos trabalho a fazer”, analisou o técnico do City, Pep Guardiola.
À espera dos demais concorrentes na disputa pelas vagas na Liga dos Campeões (Top 5 do futebol inglês neste ano), o City tem agora 64 pontos e sobe da quarta para a terceira posição na tabela.
O Newcastle permanece em quarto (62 pontos), enquanto Chelsea (5º, 60) e Nottingham Forest (6º, 60) permanecem em suas posições, mas agora estão sob mais pressão.
No domingo, o Newcastle visita o Brighton (9º) enquanto o Chelsea recebe o já campeão Liverpool. O Nottingham Forest só joga na segunda-feira, na visita ao Crystal Palace (12º).
Novidade no City
A novidade da partida foi o retorno à equipe do atacante norueguês Erling Haaland, que assistiu à partida do banco de reservas.
Haaland, que marcou 30 gols nesta temporada em todas as competições, retornou aos treinos coletivos nesta semana, e sua inclusão no elenco de Pep Guardiola foi uma surpresa.
O atacante nórdico perdeu as últimas seis partidas desde que se machucou em março na vitória sobre o Bournemouth nas quartas de final da FA Cup.
Sua recuperação é especialmente valiosa para o City antes da reta final da temporada, onde o clube busca se classificar para a próxima Liga dos Campeões e vencer a FA Cup, onde jogará a final contra o Crystal Palace. Em junho também terá pela frente o desafio do novo Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos.