Em audiência pública na Vila Belmiro, Santos e WTorre apresentam detalhes da construção da nova arena | OneFootball

Em audiência pública na Vila Belmiro, Santos e WTorre apresentam detalhes da construção da nova arena | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Santos FC

Santos FC

·14. Juli 2025

Em audiência pública na Vila Belmiro, Santos e WTorre apresentam detalhes da construção da nova arena

Artikelbild:Em audiência pública na Vila Belmiro, Santos e WTorre apresentam detalhes da construção da nova arena

Evento aberto à comunidade abriu a possibilidade da população local tirar dúvidas sobre o projeto

Nesta segunda-feira, dia 14, representantes do Santos FC, da WTorre, empresa que será responsável pela construção da nova arena, e da Prefeitura de Santos, realizaram uma audiência pública, na Vila Belmiro, para sanar as principais dúvidas do projeto para a população local.


OneFootball Videos


A cerimônia contou com uma apresentação institucional sobre o novo estádio, que terá capacidade para até 30 mil torcedores, em que detalharam questões arquitetônicas, impactos para a vizinha e outros pontos importantes para a condução do projeto.

“Hoje demos mais um passo importante no projeto entre Santos e WTorre para a construção da nova arena. Junto com os representantes da construtora, apresentamos e esclarecemos os detalhes do projeto para a população local, que será beneficiada e impactada positivamente. Temos plena confiança de que a nova Vila Belmiro é o melhor para o futuro do clube”, comenta o presidente Marcelo Teixeira.

“O encontro de hoje foi importante para apresentar o projeto para a comunidade de Santos, que também será beneficiada com a construção da nova arena. Ainda temos algumas etapas primordiais para o início das obras, como a assinatura do contrato final, mas existe uma confiança muito grande entre as partes para que a nova arena saia do papel”, afirma Luiz Otávio, diretor de novos negócios da WTorre Entretenimento.

As partes entendem que a audiência fortalece ainda mais a relação entre o clube e a construtora. Hoje, o projeto conduzido pela WTorre é o único viável para consolidar a reforma do novo estádio do Santos, que deve ficar pronto entre 36 e 42 meses, a partir do início das obras.

Até o momento, o contrato entre as partes está em fase final para a assinatura. A expectativa é que seja assinado em até 60 dias. Depois disso, será inciada a fase das vendas de cadeiras, processo que será essencial para captação de receitas para a reforma do estádio. Em um cenário otimista, WTorre e Santos querem começar as obras ainda em 2025.

Pelo novo Memorando de Intenções, a parceria entre Santos e WTorre terá duração de 30 anos. Neste período, clube e empresa farão a gestão compartilhada do equipamento, com divisão de receitas pré-estabelecida para jogos e eventos. O investimento total para a realização das obras deve ficar na casa dos R$700 mi.

Impressum des Publishers ansehen