
Saudações Tricolores.com
·5. Juli 2025
Eliminado, Abel diz que torcer pelo Flu e elogia Renato: “Espero que me convide para jogar em Copacabana”

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·5. Juli 2025
“Muito sinceramente, porque sou sincero e franco, estou torcendo pelo Fluminense”, admitiu Abel Ferreira após a derrota para o Chelsea que eliminou o Palmeiras da Copa do Mundo de Clubes.
O técnico português havia sido questionado sobre a possibilidade do sucesso do Tricolor, único brasileiro classificado à semifinal, ser positivo para o futebol do país após as eliminações também de Botafogo e Flamengo.
Abel não apenas confirmou sua torcida pelo Fluminense como teceu elogios ao técnico Renato Gaúcho, revelando que espera até um convite para jogar nas praias do Rio de Janeiro.
“Há muito que eles olham para nós, porque eles vêm comprar os nossos melhores jogadores. O que eles não sabiam era a capacidade que nós tínhamos de sermos competitivos com essas condições, de gramados top, tempo para descansar, para preparar as equipes”, afirmou o treinador sobre o interesse europeu no futebol brasileiro.
“Mentiria se disser que não estou a torcer pelo Fluminense. Gosto daqui, o Brasil tem treinadores bons, o Renato é um deles. Fico muito feliz pelo Fluminense poder continuar a representar o futebol brasileiro”, completou Abel.
Abel e Renato Gaúcho possuem histórico de duelos importantes, como na final da Copa do Brasil de 2021, quando o Palmeiras venceu o Grêmio, então comandado pelo atual técnico tricolor.
“O Renato é um homem que eu gosto, disse isso a ele na Copa do Brasil. Gosto da sinceridade dele, já dei meu vinho para ele saborear”, revelou Abel, demonstrando o respeito entre os comandantes.
“Espero que um dia ele me convide para jogar futebol com ele em Copacabana quando estiver de férias. Não sou tão bom quanto ele, meu peito é duro e não consigo fazer aquilo, ele terá que me ensinar”, brincou o português, com um sorriso no rosto.
O técnico palmeirense ainda fez questão de destacar a competitividade do futebol brasileiro, exaltando o desempenho do Fluminense na competição mundial.
“Vejam como o futebol brasileiro é competitivo. Vocês não vão dizer que são Flamengo e Palmeiras que vão disputar? E o Fluminense? Não vale nada? O futebol brasileiro é um dos mais competitivos do mundo. É por isso que essas equipes estão preparadas para competir com qualquer uma”, analisou.
O Tricolor, único representante brasileiro ainda vivo na competição, enfrentará o Chelsea na próxima terça-feira, às 16h, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes, buscando uma vaga histórica na decisão.
Live
Live
Live
Live