Zerozero
·22. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·22. Januar 2025
Depois de dois resultados bastante avolumados na Liga BPI nas duas últimas jornadas - ainda que com um duelo intenso com o Valadares Gaia pelo meio -, o Sporting volta a semear nova folgada vitória. Desta vez, as leoas levaram a melhor sobre o Damaiense por 6-0, num duelo que marcou os regressos de Brittany Raphino e Ana Capeta aos relvados.
Numa eliminatória disputada a duas mãos, a turma de Micael Sequeira terminou os 90 minutos com uma grande vantagem no agregado, depois de um duelo de domínio quase pleno perante a formação de Tomás Tengarrinha.
No decorrer da primeira parte, o Sporting mostrou-se bastante ofensivo, mas apenas conseguiu concretizar por duas ocasiões. Num início de tarde muito inspirado de Joana Martins, a média assistiu para os dois primeiros golos do encontro e mostrou-se um dos elementos fundamentais do conjunto verde e branco neste duelo.
De conforto claro, após os tentos certeiros de Andrea Norheim e Diana Silva, o restante da emoção ficou guardado para a segunda parte, onde se esperava uma maior reação do Damaiense - principalmente no que concerne à ação ofensiva, mas acabou por não acontecer.
À passagem da hora de jogo, Andreia Bravo foi chamada a converter uma grande penalidade, após falta de Carolina Jóia sobre Diana Silva. Não falhou. Pouco depois, foi a vez de Brittany Raphino voltar aos relvados e aos golos.
Para fechar as contas de uma primeira mão muito tranquila para a turma de Micael Sequeira, mas de grande reflexão para a formação de Tomás Tengarrinha, Joana Martins e Ana Borges selaram os dois últimos golos da nova goleada alcançada pelas leoas.