OneFootball
Alexandre Fernandes·23. Juli 2023
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·23. Juli 2023
No fim da tarde deste domingo (23), o Inter Miami anunciou em suas redes sociais que “comprou” uma vaga para jogadores estrangeiros em seu elenco por 150 mil dólares.
De acordo com o regulamento da MLS, esse dinheiro pode ser usado pelos clubes, em conformidade com o “salary cap” (uma espécie de Fair Play Financeiro), para contratar jogadores (especialmente estrangeiros) ou para alocar os seus salários.
Com nove no elenco, os “Herons” estão entre aqueles com mais estrangeiros dentro da Major League Soccer. Entre eles, nomes como Messi, Jordi Alba e Sergio Busquets, que foram contratados em junho e julho de 2023.
A MLS tem um número fixo de 233 vagas destinadas aos jogadores estrangeiros. Só que elas podem ser negociadas diretamente entre os clubes, como é o caso anunciado pelo Inter Miami.
O atacante uruguaio vive dias de indecisão no Grêmio. Com fortes dores no joelho, Luisito pode até se aposentar. Mas, recentemente, a transferência de Suárez para o Inter Miami é dada como provável por diversas fontes e, assim, reeditar a parceria com Messi.
O Grêmio, por sua vez, faz jogo duro e exige o pagamento da multa rescisória no valor de 70 milhões de euros para liberar Suárez.
Andrés Iniesta também poderia ser o dono desta nova vaga “comprada” pelo Inter Miami. O experiente espanhol se despediu no último mês do Vissel Kobe, do Japão, e tem tido seu nome vinculado ao clube norte-americano.
Foto de destaque: SILVIO AVILA/AFP via Getty Images