Glorioso 1904
·26. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·26. Dezember 2024
Face aos maus resultados que o Manchester City atravessa na temporada, oito derrotas nas últimas 12 partidas em todas as competições, Pep Guardiola tomou uma decisão diferente à de anos anteriores. O treinador de Bernardo Silva, antigo atleta do Benfica, decidiu obrigar os jogadores do Manchester City treinar na tarde do dia de Natal, uma vez que os citizens irão defrontar, hoje dia 26 de dezembro, o Everton.
Uma decisão diferente às temporadas anteriores, onde o catalão concedia folga durante o dia 25 de dezembro. Sendo assim, os jogadores passaram a tarde de Natal no centro de treinos do clube, longe das suas famílias. Com vista a partida desta quinta-feira, que começou por volta das 12h30, os tetracampeões ingleses realizaram um treino normal. Em 12 encontros, apenas venceram uma partida (3-0 ao Nottingham Forest).
A comunicação social de Manchester apurou que o conjunto inglês apresentou-se no centro de treinos esta quarta-feira e passou lá a noite. Em antevisão à partida com o Everton, Guardiola justificou a sua decisão: “Temos de conseguir pontos e de vencer jogos, caso contrário não nos qualificamos para a Liga dos Campeões. Faz parte do nosso trabalho, temos de estar aqui. Se jogarmos às 15h00 ou 16h00, ficamos em casa e voltamos, como é habitual. Se jogarmos às 12h30, ficamos sempre aqui, porque se houver trânsito de manhã pode ser um problema. Eles vão ficar um dia aqui porque temos um jogo no dia a seguir, não é um grande problema”, atirou o treinador de Bernardo Silva.
O timoneiro catalão salientou que a decisão foi feita para evitar problemas, caso a equipa volte a apresentar um resultado negativo, no encontro frente ao Everton: “Celebraram o natal com as suas famílias e amigos no seu dia de folga e tivemos dois ou três. Isto não será um problema se vencermos. Se perdermos, as pessoas dirão: ‘Porque é que deveriam festejar?’, mas porque não? Eles têm famílias, crianças e porque é que não deveriam ficar em casa sem fazer nada? Eles festejaram com os seus ente queridos e não vejo qualquer tipo de problema, mas temos de fazer mais, não podemos fazer o mesmo porque os resultados não estão a correr bem”, vincou o técnico do Manchester City.