Glorioso 1904
·5. Mai 2025
E esta? Ações de Luís Filipe Vieira na Benfica vão a leilão

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·5. Mai 2025
Luís Filipe Vieira, que comandou os destinos do Benfica por quase duas décadas, desde que assumiu a presciência encarnada em 2003, viu as suas ações na SAD Benfiquista serem colocadas em leilão, de forma a saldar a sua dívida aos bancos, conforme avançou o Negócios.
Segundo o mesmo jornal, o antigo dirigente, que se encontra sob a alçada da justiça portuguesa, detém cerca de 3,28% das ações da Sociedade Anónima Desportiva do Benfica, atualmente liderada por Rui Costa. No entanto, perante a falta de liquidação, o NovoBanco terá exigido que as mesmas fossem coladas em leilão, algo que vai acontecer nos próximos dias.
Conforme também foi avançado pelo diário acima referido, o banco, antigamente conhecido como Banco Espírito Santo, que pertencia a Ricardo Salgado, que ficou com o controlo das ações de Luís Filipe Vieira, em novembro de 2021, terá pedido à JB Capital, uma empresa espanhola de investimento, que fosse responsável pelo leilão.
O arresto, que aconteceu em 2021, fez com que a banca apreendesse um total de 753.615 ações que pertenciam a Luís Filipe Vieira, são resultado de uma providência cautelar apresentada pelo banco, uma vez que reclama de um pagamento de cerca de 7,5 milhões de euros, face a um investimento feito na empresa Promovalor.
Na ausência de pagamento, o banco acionou as livranças pessoais dadas pelo antigo Presidente do Benfica, entre as quais se incluía a participação na SAD.