Manchester City F.C.
·4. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·4. Dezember 2024
Kevin De Bruyne expressou seu alívio depois que o City encerrou uma sequência de sete partidas sem vitórias ao derrotar o Nottingham Forest por 3 a 0 na Premier League.
O belga começou como titular pela primeira vez em mais de dois meses e causou um impacto instantâneo, preparando Bernardo Silva com uma cabeçada para marcar de perto.
Pouco depois da marca da meia hora, o capitão dobrou nossa liderança com um poderoso chute já dentro da área.
Jeremy Doku acrescentou um sublime terceiro gol após o intervalo para fazer o 3 a 0 e nos impulsionar para nossa primeira vitória desde outubro.
De Bruyne, que atuou recentemente como substituto nas derrotas para Sporting CP, Brighton, Tottenham, Liverpool e o empate contra o Feyenoord, ficou feliz em ver o time se recuperar com uma vitória bem merecida.
"É bom. Não tem sido um período bom para mim, mas você tem que lidar com isso. É bom estar lá para mudar o momento, espero", disse ele. Tem sido um momento difícil. Você tem que aceitar o desafio, acho que fomos bem hoje."
"Começamos muito bem. Nos primeiros 20 minutos estávamos no controle. Tive uma chance de cabeça, estava tentando marcar, mas estava indo para o lado do gol. Foi bom que Bernardo estava lá. Fiquei realmente surpreso porque quando recebi a bola de Jeremy (para o segundo gol), eu estava com muito espaço. Eu só tinha que acertar o alvo. Felizmente eu fiz isso."
"Era mais um 3-3-4, eu diria. Não esperávamos que o Forest fosse homem a homem, então nos ajustamos um pouco. Nos primeiros 30 minutos fomos bem e depois lutamos um pouco. E então o segundo tempo foi um jogo diferente, jogando contra cinco na defesa."
"Tentei administrar um pouco. No segundo tempo, consegui administrar um pouco mais e controlei um pouco mais. Estou feliz por ter conseguido jogar 70 minutos, é uma grande melhoria em relação ao que tenho feito ultimamente, então estou feliz com isso."
"Estou apenas assumindo(o controle), tem sido um período difícil e talvez eles olhem um pouco para os caras mais velhos, a experiência, para trazer um pouco de descanso ou calma no jogo. Eu consegui fazer isso."
A vitória nos coloca de volta aos quatro primeiros na Premier League com 26 pontos em 14 jogos, com o Liverpool no topo da liga com 35 pontos no mesmo número de jogos disputados.
De Bruyne acredita que é muito cedo para falar de título neste momento e insiste que o time está focado apenas em melhorar a cada partida.
"Para ser honesto, não é o momento de olhar para isso. Tem sido um período difícil. Temos que aceitar o desafio. A Premier League está ficando cada vez mais difícil. Sabemos que todos estão se tornando um time muito difícil de jogar. Todos estão tirando pontos de todos."
"Temos que melhorar como um time primeiro, tentar ganhar jogos e veremos em alguns meses onde estamos."
"Espero que tenhamos melhorado um pouco e estejamos um pouco mais perto. No momento, não é o momento."