Palmeiras Online
·30. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·30. November 2024
Na próxima quarta-feira (04 de dezembro), às 21h30 (horário de Brasília), o Palmeiras visita o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 37ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, o duelo corre o risco de ter portões fechados.
Na última semana, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, defendeu que a partida tivesse torcida única, com o objetivo de evitar um reencontro entre a Mancha Alviverde e a Máfia Azul.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Logo após a declaração, o Palmeiras acionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para evitar que o confronto tivesse torcida única, alegando que, caso o jogo tenha apenas torcedores cruzeirenses, o princípio de isonomia seria ferido, já que, no primeiro turno, a Raposa contou com seus adeptos no Allianz Parque, em São Paulo.
Agora, segundo a Itatiaia, a CBF concordou com o pedido do Palmeiras e avisou ao Cruzeiro que o confronto deverá receber as duas torcidas ou, caso contrário, será disputado com portões completamente fechados.
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Cruzeiro EC, durante partida válida pela décima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Nessas circunstâncias, a diretoria da equipe mineira está tentando dialogar com o Governo de Minas para resolver a situação. Além disso, a Polícia Militar de Minas Gerais também defende jogo com torcida única.
Neste sábado (30 de novembro), o Palmeiras voltou a se posicionar sobre as recomendações de torcida única no duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão. Em nota, o Verdão informou que não concorda com a sugestão do Ministério Público de Minas Gerais e pressionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a se posicionar sobre o assunto.
A Sociedade Esportiva Palmeiras tomou conhecimento da recomendação do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) para que o jogo de quarta-feira (4) contra o Cruzeiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, seja disputado sem a presença de palmeirenses no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
O Palmeiras discorda veementemente da sugestão do MP-MG e tem convicção de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em respeito à isonomia da competição, trabalhará em conjunto com as autoridades de segurança pública do estado para assegurar que a partida em questão, de caráter decisivo, tenha torcedores dos dois clubes – a exemplo do jogo disputado entre as equipes pelo primeiro turno do Brasileirão, no Allianz Parque.
Cabe salientar que ainda no dia 19 de novembro, logo após o vice-governador de Minas Gerais defender publicamente a realização da partida da próxima quarta-feira com torcida única do Cruzeiro, o Palmeiras enviou ofício à CBF contestando a ideia e sugerindo que, em último caso, se verificada a incapacidade do governo mineiro de garantir a segurança dos palmeirenses no estádio, a entidade determinasse a alteração do local do jogo para uma cidade de outro estado.
O Palmeiras não aceita ser penalizado esportivamente em razão de um crime ocorrido em uma rodovia, em um dia no qual o atual bicampeão nacional nem sequer entrou em campo.
Por fim, vale destacar que o duelo pela 37ª rodada tem grande importância para ambos os clubes. Enquanto o Cruzeiro busca uma vaga na Libertadores de 2025, o Palmeiras luta pelo título do Brasileirão e, atualmente, está três pontos atrás do líder Botafogo.