Palmeiras Online
·12. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·12. Dezember 2024
Nesta quinta-feira (12 de dezembro), o ge divulgou que o atacante Dudu chegou a um acordo amigável com o Palmeiras e assinou a rescisão de contrato. Assim, o ídolo palestrino se despede do Verdão após dez anos. Seu vínculo era válido até o final de 2025.
Agora, ao que tudo indica, Dudu deve acertar com o Cruzeiro nos próximos dias, já que o clube mineiro vem demonstrando interesse no jogador de 32 anos desde a metade do ano.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Apostas Palmeiras + Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
O Baixola, como é apelidado pela torcida palestrina, ficou sem espaço no Verdão após voltar da grave lesão no joelho direito. Além disso, após o retorno, ele chegou a ser anunciado pela Raposa, com o Alviverde aceitando a transferência. Contudo, o camisa sete desistiu da negociação e ficou no clube.
Desde então, Dudu viveu uma relação conturbada com a diretoria palmeirense, principalmente com a presidente Leila Pereira. A mandatária, inclusive, chegou a afirmar que o ciclo do atacante já havia terminado e que esperava que ele cumprisse a palavra de se transferir para o Cruzeiro.
O jogador Dudu, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Grêmio FBPA, durante partida válida pela trigésima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Por outro lado, Dudu também passou a receber cada vez menos chances no Palmeiras, não conseguindo desempenhar um bom futebol. Dessa forma, desde junho, ele atuou 19 vezes, sendo titular em quatro ocasiões. Além disso, ele não marcou gols e não deu assistências.
Apesar da reta final abaixo do esperado, Dudu se tornou um dos maiores jogadores da história do Verdão. Em dez anos de clube (em um foi emprestado para o futebol do Catar), ele conquistou 12 títulos, se tornando o atleta com mais títulos na história do Palmeiras.
Por fim, durante sua passagem, o atacante disputou 462 partidas, marcando 88 gols e dando 102 assistências. Atualmente, ele está no top-20 atletas com mais jogos e gols na história do Palmeiras.