Duarte Gomes analisa arbitragem do Estrela da Amadora - Sporting: "Faltou…” | OneFootball

Duarte Gomes analisa arbitragem do Estrela da Amadora - Sporting: "Faltou…” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·30. März 2025

Duarte Gomes analisa arbitragem do Estrela da Amadora - Sporting: "Faltou…”

Artikelbild:Duarte Gomes analisa arbitragem do Estrela da Amadora - Sporting: "Faltou…”

A equipa do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 29 de março, para defrontar a formação do Estrela da Amadora, em partida a contar para a 27ª. Jornada da Liga Portugal Betclic. Duarte Gomes, especialista de arbitragem do jornal A Bola, aproveitou o seu espaço de opinião para analisar os lances capitais da partida.

O jogo ficou marcado por muitos casos de arbitragem com destaque para os dois pontapés de grande penalidade, e os dois cartões vermelhos a jogadores do Estrela da Amadora, lances nos quais Duarte Gomes concordou com a ação do árbitro da partida.


OneFootball Videos


Há, no entanto, dois lances em que Duarte Gomes aponta falhas à ação do árbitro. O primeiro prende-se com a grande penalidade de Alan Ruiz sobre Ousmane Diomande: “Esclarecimento detalhado para que fique claro: o VAR esteve bem ao chamar o colega de equipa para que assinalasse pontapé de penálti. Porquê? Porque com a bola em jogo, Alan Ruiz atingiu de forma deliberada o rosto de Diomande”, começou por escrever.

Continuou: “O contacto foi factual e evidente na imagem. É certo que não houve gesto violento (o costa-marfinense potenciou e caiu porque quis) mas é a ação, a causa, que deve ser avaliada e essa aconteceu de forma intencional, desnecessária e sem bola em disputa. Houve comportamento antidesportivo, não imprudência. Faltou o (segundo) amarelo”.

Por último, o lance do cartão amarelo a Matheus Reis, que deixa o defesa verde e branco fora da próxima partida do campeonato, com o Braga. Duarte Gomes escreveu, sobre esse lance: “”, explicou.

Impressum des Publishers ansehen