oGol.com.br
·1. Mai 2025
Dorival estreia, Corinthians economiza titulares e bate Novorizontino na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·1. Mai 2025
No primeiro compromisso de Dorival Júnior como técnico alvinegro, o Corinthians visitou o Novorizontino, no Jorjão, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, e, com time misto, fez o suficiente para vencer por 1 a 0.
Com o resultado, o Timão sai na frente na briga por um lugar nas oitavas de final e ganha a vantagem do empate para o jogo de volta, que acontece no próximo dia 21 de maio, na Neo Química Arena.
O Novorizontino tentou tomar a iniciativa e assustou logo cedo. Aos quatro, após boa trama pelo lado direito, Pablo Dyego recebeu na área, bateu cruzado e parou em grande defesa de Hugo Souza.
A resposta do Timão, entretanto, foi rápida e letal. Matheuzinho antecipou jogada pela direita e entregou para Talles Magno. O camisa 43 invadiu a área e cruzou rasteiro para Héctor Hernández completar para as redes. O assistente chegou a flagrar o impedimento, mas o VAR entrou em ação e validou o gol alvinegro.
Na frente do placar, o time comandado pelo estreante Dorival Júnior recuou suas linhas e passou a oferecer campo para o Grêmio Novorizontino, que, por sua vez, não conseguiu preencher o último terço com qualidade.
Sem correr grandes riscos na defesa, o Corinthians se arriscou em saídas rápidas e quase ampliou aos 34 com Alex Santana, que arriscou chute de fora (com desvio) e viu a bola tirar tinta da trave.
Na volta do intervalo, o Corinthians manteve a postura mais reativa e seguiu aguardando pelos contra-ataques. Aos cinco, após chutão da defesa, Héctor Hernández teve a chance de invadir a área com espaço, mas optou pelo chute e isolou.
Em resposta, o Novorizontino, com dificuldade para desenvolver seu jogo com a bola no chão, tentou assustar na bola aérea. Aos 18, o zagueiro Patrick aproveitou cruzamento da direita, subiu no terceiro andar e testou firme. Atento, Hugo Souza mandou para escanteio.
Patrick voltou a ter outra grande chance pelo alto, mas falhou novamente. O camisa 4 recebeu cruzamento de Fábio Matheus e, completamente livre, cabeceou pela linha de fundo. Incrível.
O Tigre seguiu insistindo e voltou a flertar com o empate nos minutos finais. Aos 42, Fábio Matheus levantou bola na área, a defesa alvinegra cortou e Marlon, livre na grande área, bateu forte demais e mandou por cima. Sorte do Corinthians, que administrou os minutos finais e garantiu a vitória.