Dorival encontra soluções caseiras em meio às dificuldades e ganha moral no Corinthians | OneFootball

Dorival encontra soluções caseiras em meio às dificuldades e ganha moral no Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·30. August 2025

Dorival encontra soluções caseiras em meio às dificuldades e ganha moral no Corinthians

Artikelbild:Dorival encontra soluções caseiras em meio às dificuldades e ganha moral no Corinthians

O técnico Dorival Júnior está com moral no Corinthians. Antes pressionado, o treinador conseguiu evoluir o time através de soluções caseiras e ganhou respaldo nos bastidores.

Dorival chegou a ficar na corda bamba em virtude de seguidos tropeços e das más atuações da equipe alvinegra. Ele, contudo, reverteu a situação mesmo diante de uma série de dificuldades.


OneFootball Videos


O comandante, por exemplo, conviveu nos últimos meses com um ambiente político mais do que tumultuado no Parque São Jorge. Ele foi contratado por Augusto Melo, mas viu o antigo presidente ser destituído e Osmar Stabile tomar posse.

Além disso, Dorival sofreu com desfalques importantes. Ele teve o trio GYM, formado por Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, somente em duas oportunidades – nos dois clássicos contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.

Neste período, o time também teve baixas no meio-campo, com as lesões de André Carrillo e José Martínez.

Artikelbild:Dorival encontra soluções caseiras em meio às dificuldades e ganha moral no Corinthians

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Ausência de reforços

Dorival também perdeu peças. Em crise financeira, o Corinthians negociou Alex Santana e rescindiu com Igor Coronado, dois atletas que, apesar de não ser titulares, costumavam entrar no segundo tempo dos jogos.

Em contrapartida, o treinador praticamente não recebeu reforços. A diretoria alvinegra, após muito esforço, conseguiu contratar só o atacante Vitinho, que estava livre mo mercado.

O Corinthians até tinha intenção de reforçar mais o elenco, mas ficou impedido de registrar jogadores em virtude de um transfer ban, que ainda não foi solucionado. O clube deve R$ 40 milhões ao Santos Laguna pela aquisição de Félix Torres e tem encontrado resistência dos mexicanos para alcançar um acordo.

Vale lembrar que, no ato de sua contratação, Dorival pediu pelo menos quatro peças à diretoria. No entanto, apenas uma chegou.

Base vira solução

Com o DM cheio e um elenco já curto em frangalhos, o técnico recorreu às categorias de base. E nos garotos ele encontrou soluções para a equipe.

No ataque, Romero, Talles Magno e Héctor Hernández, substitutos naturais de Memphis e Yuri Alberto, foram preteridos pelos Filhos do Terrão Kayke e Gui Negão. O último, aliás, balançou as redes três vezes nas últimas três partidas.

O Corinthians estudou a demissão de Dorival Júnior antes do jogo contra o Cruzeiro, em 23 de julho, pelo Brasileirão. Porém, de lá para cá, o técnico eliminou o rival Palmeiras da Copa do Brasil e mostrou serviço na Série A, conquistando a confiança da torcida e da diretoria.

A situação no Campeonato Brasileiro ainda não é tranquila, mas, no momento, o Timão ocupa o 11º lugar da tabela, com 25 pontos, seis de vantagem para a zona de rebaixamento. Já na Copa do Brasil, com a vitória de 1 a 0 na ida, em Curitiba, a equipe ficou mais perto da classificação à semifinal no confronto com o Athletico-PR.

Desde sua chegada, no fim de abril. Dorival comandou o Corinthians em 23 oportunidades. Foram, ao todo, dez vitórias, sete empates e seis derrotas – 53% de aproveitamento.

Vindo de dois triunfos consecutivos, ambos fora de casa, o técnico agora tem a missão de comandar a equipe em mais um Derby. O time alvinegro enfrenta o Palmeiras neste domingo, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster
Impressum des Publishers ansehen