Gremistas
·1. Mai 2025
Dodi explica derrota do Grêmio para o CSA após virada: “Falta de atenção”

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·1. Mai 2025
Até os 40 minutos do segundo tempo, tudo corria bem para o Grêmio: atuação sólida, vitória encaminhada na Copa do Brasil e confiança renovada para a sequência da temporada. Porém, aos 41, o CSA empatou e, aos 46, virou a partida.
Autor do gol que colocou o Tricolor em vantagem, o volante Dodi avaliou que ao time faltou retenção de bola e, principalmente, atenção nos instantes finais:
“É difícil falar. A gente conseguiu o gol da virada, mas faltou ficar um pouco mais com a bola no final. Sabemos que é difícil jogar aqui, com o apoio da torcida deles. Tomamos dois gols no final, por desatenção. Tem o jogo (de volta) na nossa casa. É fazer valer o mando e, se Deus quiser, sair com a classificação lá”.
Dodi, que marcou seu primeiro gol pelo clube, afirmou que trocaria o feito pela vitória: “Estou feliz pelo gol, mas com certeza trocaria ele pela vitória hoje. Como eu falei, é trabalhar, acertar esses erros, pois a gente vem tomando gol no final, para conseguir uma equipe mais sólida”.
O Grêmio começou mal e, após sofrer o primeiro gol, equilibrou as ações e empatou ainda na etapa inicial com Braithwaite. No segundo tempo, voltou mais organizado, passou a controlar o jogo e virou com Dodi na reta final. Entretanto, aos 41, Marcelinho igualou para o CSA e, aos 46, Brayann, em cobrança de falta, decretou a virada alagoana.
Com o revés, o Grêmio chega a seis jogos sem vencer na temporada e já sofreu 13 gols nesse período. O último triunfo ocorreu em 8 de abril, na Arena, contra o Atlético Grau, pela Copa Sul-Americana. Desde então, o Tricolor acumulou derrotas para Flamengo, Mirassol e CSA, além de empates com Internacional, Vitória e Godoy Cruz.
A partida de volta diante do CSA será em 20 de maio, às 21h30, na Arena, em Porto Alegre. O Tricolor precisará vencer por dois gols para avançar diretamente às oitavas ou por um para levar a decisão aos pênaltis.
Sem tempo para lamentar, o time volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Santos, na Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.