Coluna do Fla
·27. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27. November 2024
Diogo Lemos, da Chapa Unifla, entrou na Justiça contra o Flamengo de olho nas eleições para a presidência do clube. O vice de gabinete presidencial questiona os votos do Conselho de Administração (CoAd), que aprovou as candidaturas de Luiz Eduardo Baptista, Maurício Gomes de Mattos e Rodrigo Dunshee. No entanto, o grupo de situação, no qual Lemos faz parte, não conseguiu liminar e promete recorrer.
“A intenção é que tenhamos um pleito com lisura, transparência e dentro das regras, sem manipulações e ações obscuras. Em outro processo, outro juiz nos deu razão. Nesse, este juiz entendeu de forma diferente. Normal. Assim é a justiça”, diz trecho da nota divulgada por Diogo Lemos, ao Coluna do Fla.
“Provavelmente vamos recorrer. Isso nada tem a ver com judicializar a eleição ou impedir que aconteça no dia 9, mas queremos garantir que o estatuto seja cumprido. Algumas ações do Conselho de Administração, presidido pelo Bap, estão em desacordo com nosso estatuto e devemos proteger o clube”, acrescentou.
Na argumentação, Diogo diz que alguns associados no CoAd não poderiam votar porque fazem parte das chapas que vão concorrer. Contudo, o juiz da 39a Vara Cível rejeitou a ação de Lemos. Além disso, os grupos de Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos entendem que os atuais dirigentes do Flamengo “precisam dar exemplo, respeitando as decisões dos seus Conselhos e mantendo o foco no que importa”.
Rodrigo Dunshee, que conta com o apoio de Lemos e Landim, Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos disputam as eleições do Flamengo no dia 09 de dezembro, em votação que acontecerá na sede do clube, na Gávea. O vencedor ficará à frente do clube no triênio 2025-2027.