
Central do Timão
·11. April 2025
Diretor de documentário revela bastidores de Memphis Depay antes da final do Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·11. April 2025
O atacante do Corinthians, Memphis Depay, lançou seu documentário “Memphis, Ecos de um Novo Mundo”, que aborda sua vinda ao Brasil e revela diversos bastidores. O diretor Ulisses Neto revelou ao portal Meu Timão uma conversa que teve com o neerlandês sobre sua chegada ao Alvinegro.
“Quando ele estava indo para o Corinthians, eu falei que a experiência seria inesquecível. Mas o alerta que a gente deu foi o seguinte: ‘os caras também cobram pra caramba’. Do mesmo jeito que o amor vai lá em cima, a cobrança está no mesmo patamar. Pouco antes do título paulista, ele já estava sentindo isso, porque os resultados na Libertadores foram bem abaixo do esperado. Então, isso também faz com que a cobrança vá crescendo. Ele é muito competitivo, assim como a maior parte dos atletas, para ser honesto”, explicou o diretor.
Foto: Rodrigo Coca e Alan Morici/Agência Corinthians
De acordo com Ulisses, nem a vantagem no placar, após a vitória no jogo de ida por 1 a 0, deixou o camisa 10 tranquilo. O diretor revelou que, durante a viagem para Amsterdã — onde Memphis se apresentou à seleção — o jogador já estava em estado de alerta, consciente de que nada estava garantido.
“Quando acabou o jogo contra o Palmeiras, no Allianz, a gente viajou juntos. Saímos do estádio e fomos direto para Amsterdã, porque ele tinha que se apresentar à seleção. Mesmo com aquele resultado muito positivo, o Memphis estava: ‘a gente tem que acertar coisas, o jogo de volta vai ser muito difícil’. Estava feliz com o resultado, óbvio, mas ainda estava alerta, pois sabia que não podia haver vacilo em casa. Graças a Deus, deu tudo certo no jogo de volta, e o Corinthians foi campeão”, revelou.
“Eu acho que o Memphis tinha muito na cabeça a ideia de que o Corinthians precisava dar uma resposta depois do que aconteceu na Libertadores e também porque já fazia um tempo que o clube não ganhava o Paulistão”, acrescentou Ulisses.
Ulisses também destacou a responsabilidade que Memphis Depay carrega por ser a principal contratação midiática do Corinthians, além do peso emocional e da pressão que fazem parte da rotina do atleta.
“O jogador que chega para ser protagonista, com salário alto, em uma transação de grande porte, sabe o quanto custa para o clube. Ele carrega esse peso também. Agora, no fim das contas, não é só um jogador. Ali no grupo tem muita gente, a comissão… mas ele carrega um impacto maior”, comentou o diretor.
“Pude sentir bastante nessa viagem a Amsterdã que ele estava muito tenso. Isso só mostra o compromisso, o quanto ele entende que, no Corinthians, tem que ganhar sempre — e, quando não ganha, vem pedrada”, completou.
Na final do Paulistão, o lance que ficou marcado na memória dos corinthianos foi o momento em que Memphis subiu em cima da bola, já nos minutos finais da partida. O título estadual foi o primeiro do atleta com a camisa do Timão, em apenas seis meses desde sua chegada ao clube.
Veja mais: