
Gazeta Esportiva.com
·3. Juli 2025
Diogo Jota, atacante do Liverpool e de Portugal, morre após acidente de carro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3. Juli 2025
O mundo do futebol amanheceu de luto nesta quinta-feira. O atacante Diogo Jota e seu irmão, o também jogador André Silva, morreram durante a madrugada após um acidente de carro em Zamora, na Espanha.
Diogo Jota era atacante do Liverpool e da seleção de Portugal. O jogador, que tinha 28 anos de idade, tinha acabado de conquistar a Premier League e a Liga das Nações. Ele deixa três filhos e a esposa, com quem tinha se casado no último dia 22 de junho.
Por sua vez, André Silva também era jogador. Ele atuava pelo Penafiel, equipe da segunda divisão de Portugal.
O acidente fatal aconteceu às 00h30 no horário espanhol. O carro em que estava Diogo Jota e o irmão André saiu da estrada após furar o pneu e, logo em seguida, pegou fogo. Quando a Guarda Civil Espanhola chegou ao local, os dois jogadores já estavam sem vida.
A confirmação da morte de Diogo Jota veio através da Federação Portuguesa de Futebol. Em comunicado, a entidade salientou que o atacante era uma pessoa incrível nos bastidores.
“A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, na Espanha. Muito mais do que um fantástico jogador, com quase 50 jogos pela seleção, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade”, disse a Federação.
Clube que Diogo Jota defendia desde 2020, o Liverpool também se manifestou nas redes sociais. Os ingleses se disseram devastados com a notícia e pediram privacidade à família e aos companheiros do jogador.
“O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota. O clube foi informado de que o jovem de 28 anos faleceu na sequência de um acidente rodoviário na Espanha juntamente com o seu irmão, André. O Liverpool não fará mais comentários neste momento e solicitará a privacidade da família de Diogo e André, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube. Que eles sejam respeitados à medida que tentam chegar a um acordo com uma perda inimaginável. Continuaremos a dar-lhes todo o nosso apoio”, disse o Liverpool.
Foto: Paul ELLIS / AFP
Diogo Jota estreou profissionalmente pelo Paços de Ferreira, na temporada 2014/15. Em 2016, chegou ao Porto e fez uma temporada incrível com 38 jogos, nove gols e quatro assistências.
Um ano depois, rumou à Premier League para defender o Wolverhampton. O atacante se tornou a principal referência da equipe e, após três temporadas, defendeu o clube 131 jogos, com 44 gols marcados.
Por fim, em 2020, Diogo Jota se transferiu ao Liverpool, clube que defendeu até sua morte nesta quinta. Nos cinco anos em Anfield, o português foi peça muito importante para a conquista de vários títulos, como a Premier League e a Copa da Inglaterra. Ao todo, foram 182 jogos pelos Reds, com 65 gols marcados.
Na seleção de Portugal, Diogo Jota tem 49 jogos e foi campeão de duas edições da Liga das Nações.
Foto: Sergei GAPON / AFP