Papo na Colina
·13. Mai 2025
Diniz inicia trabalho no Vasco e define sua dupla de confiança

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·13. Mai 2025
Em seu primeiro dia de trabalho como técnico do Vasco, Fernando Diniz começou a desenhar a espinha dorsal da equipe para a sequência da temporada. Com pouco tempo até sua estreia diante do Lanús, pela Copa Sul-Americana, o treinador usou o contato inicial com o elenco para identificar lideranças e planejar os primeiros ajustes no estilo de jogo vascaíno.
Durante o treino no CT Moacyr Barbosa, Fernando Diniz destacou dois nomes como centrais em seu projeto: Philippe Coutinho e Pablo Vegetti. O treinador pretende montar a equipe ao redor do camisa 11, utilizando a capacidade criativa e a inteligência tática do meia como ponto de equilíbrio do novo sistema.
“Diniz enxergou em Coutinho a peça-chave para dar identidade ao time com a bola nos pés”, revelou o jornalista Diogo Dantas, de O Globo. Já no ataque, Vegetti foi apontado como um jogador com “faro de gol privilegiado”, e o técnico estuda formas de potencializar suas finalizações com mais jogadas de infiltração e troca de passes — não apenas com cruzamentos aleatórios.
Apesar da urgência por resultados, Diniz sinalizou que buscará impor um estilo mais técnico e agressivo, com posse de bola qualificada. A formação que enfrenta o Lanús, nesta terça-feira, na Argentina, deverá privilegiar a presença de Coutinho na articulação e a movimentação em torno de Vegetti na grande área.
A prioridade será encontrar o equilíbrio entre um time criativo e mais eficiente — algo que faltou nas últimas apresentações do Vasco. A aposta do novo treinador nas lideranças técnicas e comportamentais dos dois atletas reflete o desejo de reestruturar o grupo de forma rápida e sólida.
Vegetti e Coutinho serão os líderes do elenco – Foto: Gil Gomes/AGIF
Fernando Diniz estreia oficialmente pelo Vasco nesta terça-feira (13), às 21h30, contra o Lanús, na Argentina, em partida decisiva pela Copa Sul-Americana. O Vasco ocupa a vice-liderança do Grupo G e precisa da vitória para seguir sonhando com uma classificação direta às oitavas.
A expectativa da torcida gira em torno do que Diniz pode implementar em tão pouco tempo, mas a escolha por Coutinho e Vegetti como pilares dá uma primeira amostra do caminho que será trilhado no novo ciclo em São Januário.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News