Diniz explica problemas e queda de rendimento do Vasco: ‘Tenho responsabilidade nisso’ | OneFootball

Diniz explica problemas e queda de rendimento do Vasco: ‘Tenho responsabilidade nisso’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·13. Juli 2025

Diniz explica problemas e queda de rendimento do Vasco: ‘Tenho responsabilidade nisso’

Artikelbild:Diniz explica problemas e queda de rendimento do Vasco: ‘Tenho responsabilidade nisso’

Apesar de ser o mandante do clássico com o Botafogo, o Vasco preferiu vender o mando de campo para Brasília, porém não resistiu à superioridade do adversário nos 90 minutos e perdeu por 2 a 0. Assim, na coletiva de imprensa, o técnico Fernando Diniz analisou a atuação da equipe, que caiu de rendimento no segundo tempo, e lamentou a nova lesão de Adson.

“Então, o que aconteceu nessa última semana, os treinos foram muito bons, muito intensos, os jogadores responderam muito bem. Essa semana a gente teve a fratura do Adson, o Coutinho sentiu a panturrilha e virou dúvida no meio da semana, o Rayan ontem torceu o tornozelo e me gerou uma certa dúvida para hoje”, disse.


OneFootball Videos


“Essa semana, de maneira especial, ela foi a pior semana nossa de treinamento, foi uma semana que gerou muita dúvida de escalação, se o Coutinho ia jogar ou não, acabou mexendo um pouco com a estrutura que a gente tinha. A própria lesão do Adson. Então, aconteceram essas coisas essa semana. Mas isso não justifica a equipe ter feito o segundo tempo que fez. Acho que a gente jogou muito abaixo do que era para jogar. Eu tenho uma responsabilidade grande nisso”, completou.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

Queda de rendimento e reforços

De acordo com Diniz, o primeiro tempo foi equilibrado, entretanto o time esteve desorganizado e errou bastante diante do arquirrival. Na etapa final, Arthur Cabral e Nathan Fernandes sacramentaram o triunfo do Glorioso. Além disso, o treinador reiterou que não é simples para um clube com problemas financeiros ser tão efetivo no mercado, de forma imediata.

“Eu acho que o time, o primeiro tempo, foi um primeiro tempo equilibrado. O primeiro tempo, no final, a gente já começou a perder um pouco de espaço no campo e ficar um pouco desorganizado, e no segundo tempo a gente tomou um gol cedo, aliás, os dois gols do Botafogo. Todas as chances criadas foram de erros nossos e jogada de transição, de contra-ataque, que é uma coisa que o Botafogo faz muito bem já faz algum tempo, mas isso não quer dizer que a equipe não treinou, que está faltando com a situação física, não”, analisou.

“E vamos corrigir, a gente não pode tomar os gols que a gente tomou. E as chances de Botafogo no segundo tempo foram muito evitáveis. Existia, no primeiro momento, um pouco de desorganização. O primeiro gol não, nem foi desorganização. E também nem o segundo foi de desorganização. Foi assim, seleção errada, de passe e uma demora que a gente não tinha tido desde que eu cheguei aqui. De fazer retorno defensivo. São coisas que a gente não poderia ter errado, e são correções fáceis de serem corrigidas”, completou.

“A gente contratou até agora só o Thiago. Não é fácil fazer contratações que gostaria de imediato, precisa de dinheiro. E o Vasco tem uma restrição financeira. As maiores contratações até agora foram a renovação do Jardim, provavelmente o novo acerto de contrato do Rayan, a evolução que o Coutinho tem tido”, finalizou.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen