Papo na Colina
·7. Mai 2025
Diniz baixa exigência, e Vasco reage com proposta: acordo próximo

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·7. Mai 2025
Depois de semanas de negociações intensas, o Vasco está muito próximo de acertar o retorno de Fernando Diniz como novo treinador da equipe. O técnico, que era o plano A da diretoria, cedeu em suas exigências salariais e sinalizou positivamente para o projeto apresentado pelo presidente Pedrinho. As informações são de Diogo Dantas, do jornal O Globo.
Inicialmente, o estafe de Fernando Diniz apresentou uma pedida na casa dos R$ 2 milhões mensais, valor considerado fora da realidade do Cruzmaltino — especialmente em meio ao processo de recuperação judicial em andamento. Apesar disso, o clube carioca manteve conversas, mostrando firmeza na condução de um projeto de longo prazo.
Diante do esforço do clube carioca, que ofereceu garantias de continuidade e convicção no trabalho, Diniz recuou na pedida e aceitou discutir um contrato com base de R$ 1 milhão mensais, valor semelhante ao que recebia em suas últimas passagens por Cruzeiro e Fluminense.
Diniz pronto para voltar à Colina – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Com as bases salariais alinhadas e a vontade mútua evidente, a tendência é que o contrato seja assinado nos próximos dias. A diretoria projeta um vínculo com gatilhos de aumento por metas esportivas e, se tudo caminhar bem, Diniz pode inclusive estrear nos próximos compromissos importantes na Sul-Americana e no Brasileirão.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News