
Central do Timão
·22. April 2025
Depois de retornar de punição, lateral-direita do Corinthians ganha sequência de jogos

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22. April 2025
Adquirida em janeiro de 2024 vinda do Santos FC, a lateral-direita Gi Fernandes vêm conquistando o seu espaço no elenco comandado pelo técnico Lucas Piccinato. Na vitória do Corinthians por 8 x 0 sobre o Instituto 3B, do Amazonas, ela chegou a três jogos seguidos atuando entre as titulares, sendo essa a sua maior sequência de partidas desde que desembarcou no Parque São Jorge.
Podendo atuar como ala e lateral, Gi Fernandes atuou entre as titulares na derrota para o Palmeiras por 2 x 1 (em casa), no empate diante do Fluminense (1 x 1) e no triunfo diante do Instituto 3B, do Amazonas (8 x 0). Anteriormente, sua maior sequência de partidas como titular ocorreu em setembro de 2024, quando iniciou os duelos diante do Marília e do São José, pelo Paulistão Feminino.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Com convocações frequentes para as categorias de base da Seleção Brasileira, Gi Fernandes teve que ser afastada da delegação da Amarelinha que participaria da Copa do Mundo Sub-20 Feminina, na Colômbia, devido ao uso de uma substância chamada Boldenona. Ela é um anabolizante que deriva da testosterona.
Depois do período de suspensão, foi liberada para retomar os treinamentos e jogos em fevereiro de 2025 após indícios de que a substância em questão teria ido parar em seu organismo através de uma contaminação alimentar. Desde que chegou ao Corinthians, disputou 18 jogos, sendo 14 triunfos, um empate e três derrotas – com um aproveitamento de 79,63%. Além disso, são dois gols marcados.
Veja Mais:
Live
Live
Live
Live