Santos FC
·29. April 2023
Depois de decidir clássico contra o São Paulo, Jourdan Ziff fala em motivação das Sereias da Vila para receber o Internacional neste domingo (30)

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·29. April 2023
As Sereias da Vila recebem o Internacional no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 15 horas deste domingo (30), terá portões abertos ao torcedor e transmissão ao vivo da Santos TV, pelo YouTube.
Autora do gol da vitória no clássico San-São da última rodada, a norte-americana Jourdan Ziff anotou o primeiro gol de uma atleta nascida nos Estados Unidos na história do Brasileirão Feminino. “Estou bem surpresa! Esse fato realmente me pegou de surpresa, mas me sinto bem demais. Estou animada e esperamos que não seja o último, mas sim o primeiro de muitos”, declarou a confiante camisa 9 das Sereias da Vila.
Jourdan falou um pouco mais sobre o sentimento de marcar pela primeira vez com a camisa do Santos FC. Ela se disse pronta para encarar a pressão de grandes jogos e destacou a importância da concentração de toda a equipe na reta final desta primeira fase da competição nacional.
“Com certeza marcar gols aumenta um pouquinho a pressão, mas também me traz muita confiança para relaxar um pouco mais em campo, tirando um pouco dessa pressão ao mesmo tempo. Estou concentrada em continuar trabalhando, o time inteiro está bem focado. Temos grandes jogos pela frente, então precisamos estar motivadas para contribuir no próximo jogo”, disse.
Com tradição de contar com atletas estrangeiras, o Santos FC teve, contando com Jourdan Ziff, cinco estado-unidenses balançando as redes em sua história. A última, no entanto, foi há quase 15 anos atrás, quando Tiffany Weimer balançou as redes em vitória sobre o Kindermann na Copa do Brasil.
“O último foi há 15 anos e isso também é bem surpreendente. Agora tenho a honra de desempenhar esse papel aqui novamente, representar um pouco do futebol dos Estados Unidos aqui no Brasil e continuar evoluindo para contribuir para o time”, concluiu Jourdan, mostrando-se mais uma vez motivada.