Depois de arbitragem escandalosa no Benfica - Sporting, João Pinheiro é premiado pela UEFA | OneFootball

Depois de arbitragem escandalosa no Benfica - Sporting, João Pinheiro é premiado pela UEFA | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·12. Mai 2025

Depois de arbitragem escandalosa no Benfica - Sporting, João Pinheiro é premiado pela UEFA

Artikelbild:Depois de arbitragem escandalosa no Benfica - Sporting, João Pinheiro é premiado pela UEFA

A UEFA divulgou a equipa de arbitragem nomeada para a final da Liga dos Campeões entre PSG e Inter, agendada para o próximo dia 31 de maio. Depois da arbitragem escandalosa no Benfica - Sporting, João Pinheiro foi assim premiado pelo organismo e vai ser o quarto árbitro da partida.

Bruno Jesus foi nomeado como árbitro assistente de reserva. Istvan Kovacs vai ser o juiz principal, acompanhado pelos assistentes Marica e Ferencz Tunyogi. O sistema de videoarbitragem será ocupado por Dennis Higler (VAR), Catalin Popa (AVAR) e Paulus van Boekel (AVAR).


OneFootball Videos


"A nomeação do João Pinheiro e do Bruno Jesus para este jogo tão importante reflete a qualidade da arbitragem portuguesa. Marcar presença neste tipo de encontros deve ser sempre o nosso objetivo, com muito trabalho, dedicação e foco. Deixo os meus parabéns a esta dupla que certamente vai orgulhar Portugal", destacou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença.

João Pinheiro teve uma prestação infeliz no Benfica - Sporting. Aos 38 minutos, com os leões a vencer por 1-0 no Estádio da Luz, Viktor Gyokeres rematou para defesa de Anatoliy Trubin. Na recarga, Pedro Gonçalves acaba a marcar, mas o juiz da AF de Braga assinalou falta inexistente do sueco sobre António Silva.

Minutos antes, à passagem dos 17' do encontro, Pedro Gonçalves foi derrubado por Nicolás Otamendi na grande área encarnada. O central argentino, que já tinha visto um cartão amarelo, abalroou o internacional português que seguia isolado para a baliza adversária. João Pinheiro não assinalou qualquer infração (Recorde AQUI).

Impressum des Publishers ansehen