OneFootball
Alexandre Fernandes·3. Juli 2024
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·3. Juli 2024
No Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, o Brasil empatou em 1 x 1 com a Colômbia, nesta terça-feira (2).
A Seleção abriu o placar com um golaço de falta de Raphinha, no ângulo do goleiro.
O Brasil não marcava um gol de falta na Copa América desde 1999, contra a Argentina, com Rivaldo.
Em 2019, Philippe Coutinho marcou de falta contra a Coreia do Sul, mas foi amistoso.
A partida na Califórnia foi pegada, como têm sido os últimos jogos entre Brasil e Colômbia. Vini Jr, inclusive, recebeu o terceiro cartão amarelo por deixar a mão no pescoço de James Rodríguez no primeiro tempo e, por isso, é desfalque certo nas quartas de final.
O Brasil recuou demais após abrir o placar, sequer finalizou ao gol adversário e foi castigado.
A Colômbia teve um gol anulado por impedimento milimétrico, após cobrança de falta fechada de James Rodríguez na área brasileira, e outro validado no fim do primeiro tempo, com Muñoz.
Antes do gol de empate colombiano, Vini Jr foi derrubado na área por Muñoz, mas a arbitragem deu apenas escanteio. O VAR checou e mandou o jogo continuar.
Vini Jr e Rodrygo, mais uma vez, estiveram abaixo do que podem apresentar e do que deles se espera. Além da dupla de ataque, o meio de campo brasileiro, formado por João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá/Andreas Pereira, foi dominado pelo colombiano.
O segundo tempo foi tão passivo da Seleção Brasileira, que os colombianos trocaram passes por quase dois minutos ao som de "olé".
James Rodríguez, mais uma vez, brilhou com a camisa da Colômbia. Deu a "pré-assistência" para o gol e comandou o meio-campo colombiano, inclusive, voltando muito para ajudar na defesa.
Os costarriquenhos abriram boa vantagem rapidinho, com menos de 10 minutos, com os gols de Calvo e Alcocer. Porém, no início do segundo tempo, Sosa anotou um belo gol para diminuir para os paraguaios.
Com o resultado, a Colômbia - invicta há 26 jogos - termina na liderança do Grupo D com sete pontos, enquanto o Brasil avançou na segunda colocação com cinco pontos.
Nas quartas de final, a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai, 15 vezes campeão da Copa América, enquanto a Colômbia pega o Panamá. Ambas as partidas no sábado (6).
Clique aqui para ver a tabela completa da Copa América.
Foto de destaque: Lachlan Cunningham/Getty Images