MundoBola Flamengo
·23. Juli 2025
De La Cruz avalia entrar na Justiça contra José Luiz Runco

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23. Juli 2025
O vazamento da conversa sobre Nico de la Cruz pode causar muitos problemas a José Luiz Runco, chefe do Departamento Médico do Flamengo. O jogador estaria estudando levar o caso à Justiça.
A informação é do jornalista uruguaio Sebas Giovanelli, do jornal El Espectador e da ESPN uruguaia. De acordo com o repórter estrangeiro, o jogador está considerando uma ação judicial contra o médico.
Ainda não há detalhes do possível processo, e o atleta ainda está avaliando a possibilidade. Fato é que o caso incomodou profundamente o atleta, que recebeu até apoio público de Arrascaeta nas redes sociais.
José Luiz Runco teve uma conversa vazada. Segundo o ex-jogador Zinho, a conversa seria com outro médico, mas aconteceu em grupo aberto, e não no privado.
Por isso, ainda não se sabe quem teria vazado a conversa, mas ela foi lida no grupo 'FlaBarra' por todos os membros. O grupo conta, inclusive, com ex-presidentes do Mengão.
Na conversa vazada, José Luiz Runco revelou a situação do jogador. Ele diz que De La Cruz possui lesões crônicas e irreparáveis.
Além disso, critica quem fez a contratação, já que ele já teria chegado ao Flamengo assim. Ele também afirma que dificilmente outro clube vai comprá-lo por conta de suas condições físicas.
Veja o posicionamento do estafe do jogador abaixo.
"Nos causa estranheza um médico que já foi de seleção brasileira quebrar uma ética da disciplina desse jeito. Nós estamos apurando para saber a posição do Flamengo se essa opinião foi uma decisão do clube ou do médico".