Coluna do Fla
·1. Juni 2025
David Luiz reencontra o Flamengo em jogo com o Fortaleza, pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·1. Juni 2025
O Flamengo volta a campo neste domingo (01), quando enfrenta o Fortaleza, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida no Maracanã, inclusive, marca o reencontro de David Luiz com o Mais Querido desde a saída do zagueiro para a equipe cearense.
Em resumo, David Luiz deixou o Flamengo ao fim da temporada 2024. À época, o recém-chegado diretor de futebol do Fla, José Boto, junto ao técnico Filipe Luís, decidiram que o zagueiro não teria espaço na equipe rubro-negra. Com isso, o defensor acertou a transferência para o Fortaleza.
Desde então, David Luiz e Flamengo não se reencontraram. Este, portanto, vai ser o primeiro jogo do Mais Querido contra a equipe do zagueiro. Dessa forma, no Maracanã, o defensor vai ter a sensação de atuar sem o apoio e com a pressão da Nação Rubro-Negra.
Em suma, David Luiz chegou ao Flamengo no fim de 2021. Desde então, o zagueiro entrou em campo em 132 oportunidades. Destas, com o atleta em campo, o Rubro-Negro obteve 75 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. Por fim, o defensor marcou quatro gols e deu duas assistências. Além disso, conquistou uma Libertadores, duas Copas do Brasil e um Carioca.
Com David Luiz do lado contrário, o Flamengo foca no próximo compromisso da temporada. Isso porque, neste domingo (01), o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, no Maracanã, para disputar a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medem forças a partir das 18h30 (horário de Brasília).
Importante destacar que vencer a partida é fundamental para o Flamengo seguir brigando pela liderança do Brasileirão. Isso porque, atualmente, o Rubro-Negro ocupa o terceiro lugar do Brasileirão, com 21 pontos, ou seja, um a menos que o Palmeiras, que tem 22. Por outro lado, o Red Bull Bragantino já atuou na rodada e venceu o Vasco, assumindo a liderança com 23.
Como manda a tradição, o Coluna do Fla TV vai comandar a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o Premiere, no pay-per-view, também vai exibir o duelo entre Flamengo e Fortaleza, pela sequência do Brasileirão.