Cushing: se for isso, adorei meu retorno ao City | OneFootball

Cushing: se for isso, adorei meu retorno ao City | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·9. Mai 2025

Cushing: se for isso, adorei meu retorno ao City

Artikelbild:Cushing: se for isso, adorei meu retorno ao City

Nick Cushing admite que nossa final da WSL contra o Crystal Palace pode ser seu último jogo no comando do City, mas diz que seu período como técnico interino foi "muito agradável".

Cushing foi contratado temporariamente após a rescisão contratual com Gareth Taylor pelo clube em março.


OneFootball Videos


Com o City duramente atingido por uma longa lista de lesionados, os Blues chegaram à final da Copa da Liga Inglesa, às semifinais da Copa da Inglaterra e às quartas de final da Liga dos Campeões Feminina da UEFA.

A quarta colocação na WSL também foi confirmada no último fim de semana, após um empate por 2 a 2 com o Manchester United, e Cushing é o primeiro a admitir que tem sido um período desafiador para o City.

No entanto, é uma experiência que ele saboreia após conquistar seis títulos importantes em sua primeira passagem pelo comando, entre 2014 e 2020, e que também o convenceu de seu desejo de voltar ao banco de reservas o mais rápido possível.

"Eu disse depois do último jogo que não houve conversas sobre o cargo [de técnico] nesta temporada", explicou.

“No momento, sim. Este é o último jogo, [mas] eu realmente gostei do período. Foi desafiador, mas também muito agradável."

“Passei dezembro, janeiro e fevereiro sem um time e uma coisa que aprendi é que sou melhor em um time. Estou realmente motivado para ter sucesso."

“Com o treinamento e a companhia das jogadoras, o planejamento dos jogos que tivemos, me senti quase em casa naquele momento. Depois disso, quem sabe?"

“Não houve conversas com este time sobre continuar, mas meu desejo e intenção é estar com um time desde a pré-temporada.”

Artikelbild:Cushing: se for isso, adorei meu retorno ao City

Concentrando-se no jogo de sábado, às 12h30 (Reino Unido), contra o Crystal Palace, no Estádio Joie, Cushing acrescentou que Leila Ouahabi não estará disponível para ser convocada.

A zagueira espanhola foi retirada logo no início do jogo em Old Trafford após uma forte colisão, mas nosso técnico interino não entrou em detalhes sobre a gravidade da lesão em sua coletiva de imprensa pré-jogo.

No entanto, houve notícias positivas: Lauren Hemp agora estará disponível para os 90 minutos contra as Eagles, além da melhora nas condições de Laura Blindkilde Brown e Aoba Fujino.

Já Khadija "Bunny" Shaw, que está empatada com Alessia Russo na disputa pela Chuteira de Ouro da WSL, continua indisponível.

Falando sobre Shaw, ele disse: “Ela não estará envolvida. Ela não está no time e ainda está na fase inicial de reabilitação com a equipe médica."

“[Ficamos] decepcionados por perder Leila [Ouahabi], ela é uma profissional de ponta e me ajudou. Foi difícil perder uma jogadora experiente em um jogo importante."

“Foi positivo ter Alex [Greenwood] jogando os 90 minutos e Lauren [Hemp] jogado os 60, então ela agora está disponível para jogar o jogo inteiro.

“Ter Laura [Blindkilde Brown] e Aoba [Fujino] em campo é extremamente positivo."

“Não há novas atualizações com jogadores como Viv [Miedema] e Bunny, mas temos jogadoras que não estavam disponíveis e agora estão."

“É muito importante para mim que tenhamos uma ótima atuação para nossos torcedores.”

Impressum des Publishers ansehen