Cushing espera reação positiva após temporada de "quases" | OneFootball

Cushing espera reação positiva após temporada de "quases" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·4. Mai 2025

Cushing espera reação positiva após temporada de "quases"

Artikelbild:Cushing espera reação positiva após temporada de "quases"

Nick Cushing admite que o City ficou aquém dos nossos padrões habituais em 2024/25, mas está confiante de que haverá uma resposta a essa decepção.

Os Blues empataram por 2 a 2 com o Manchester United em Old Trafford, o que significa que somos forçados a nos contentar com um quarto lugar na WSL em 2024/25.


OneFootball Videos


O City abriu uma vantagem de dois gols graças aos gols de Laia Aleixandri e Rebecca Knaak, mas os donos da casa responderam e conquistaram o ponto necessário para garantir a terceira e última vaga na Liga dos Campeões.

Foi uma experiência difícil de engolir para Cushing e sua equipe, que também foram eliminados nas semifinais da Copa da Inglaterra pelo United e perderam para o Chelsea na final da Copa da Liga no início desta temporada.

Mas nosso técnico interino insiste que essas diferenças são incrivelmente apertadas e que os Blues não estão longe de competir pelos títulos principais novamente em um futuro próximo.

Ele disse: “Para mim, a comissão técnica, os jogadores, todos os envolvidos, o importante é como o jogo se apresenta. Podemos encontrar uma solução para vencer, podemos fazer isso taticamente ou com qualidade, mas também com mentalidade e caráter."

“Não conseguimos entregar isso nos últimos seis a oito jogos, não vencemos jogos o suficiente, então temos que aceitar isso, mas a realidade é que a diferença é muito pequena."

“Fiquei decepcionado por termos perdido o resultado na final da Copa da Liga, fiquei decepcionado por termos perdido o jogo do Etihad contra o Chelsea."

“Eu poderia ficar aqui e dizer que não somos bons o suficiente ou que é isso ou aquilo, mas não estamos tão longe disso. É uma questão de mentalidade agora e de aceitar isso."

“Você tem que reagir a esses momentos e construir a crença de que, não importa como a temporada esteja, nós venceremos. E nós faremos isso.”

Artikelbild:Cushing espera reação positiva após temporada de "quases"

O técnico também confirmou que a lesão de Leila Ouahabi, que a obrigou a sair do campo com menos de dez minutos de jogo, foi um problema no tornozelo.

Ouahabi se envolveu em uma forte colisão com Celine Bizet, do United, logo no início do jogo em Old Trafford e, após tentar se recuperar da lesão, foi substituída por Knaak.

Cushing admitiu que teria que esperar por uma avaliação mais detalhada da equipe médica do clube antes de entender a gravidade da lesão.

"É o tornozelo dela. Ela não conseguiu continuar e estará com a equipe médica", acrescentou.

"Não sei a gravidade. O jogo foi a história da nossa temporada: perder uma jogadora, abrir dois gols de vantagem,tomar o 2 a 2 e depois ficar com dez jogadoras é a montanha-russa que tivemos."

"Ela está mancando, não sei se é sério ou não."

Impressum des Publishers ansehen