Cucurella recorda caos com Trump no pódio do Mundial de Clubes: ‘Estava com medo’ | OneFootball

Cucurella recorda caos com Trump no pódio do Mundial de Clubes: ‘Estava com medo’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·22. Juli 2025

Cucurella recorda caos com Trump no pódio do Mundial de Clubes: ‘Estava com medo’

Artikelbild:Cucurella recorda caos com Trump no pódio do Mundial de Clubes: ‘Estava com medo’

Agora mais calmo, Marc Cucurella revelou ter se sentido desconcertado e ‘temeroso’ com a postura de Donald Trump na premiação da Copa do Mundo de Clubes. O lateral disse que o elenco ficou surpreendido com a permanência do presidente dos Estados Unidos para o momento de erguer o troféu, já que todos aguardavam sua saída para prosseguir a celebração.

“Estávamos todos esperando que ele fosse embora, mas o cara não queria sair”, contou. O lateral, ainda em tom bem-humorado, disse ter ficado sem reação: “Levantem, eu fico aqui mesmo e tal. Estava com medo. Não sabia o que fazer… Uma daquelas histórias que você sabe que vai lembrar para sempre”.


OneFootball Videos


Ainda segundo o relato, a postura de Trump resultou em uma quebra de protocolo da Fifa. Isso porque os jogadores receberam instruções para não tocar na taça até que o presidente deixasse o pódio, porém houve o descumprimento devido à permanência do mesmo. Gianni Infantino, presidente da entidade, insistiu para que Donald deixasse o local.

A atitude incomum não apenas desconcertou os atletas como também constrangeu o capitão Reece James. Instantes antes de levantar o troféu, o atleta questionou se Trump deixaria o local.  O presidente sinalizou para o jogador prosseguir com o protocolo, mas não deu uma resposta objetiva.

Donald Trump desvia o foco da final

O presidente dos EUA dividiu o palco com figuras como Todd Boehly, dono do Chelsea, e Nasser Al-Khelaifi, mandatário do PSG, durante a cerimônia final. Diante de torcedores, acenou para o público, recebeu aplausos e vaias, e guardou uma medalha que recebeu como lembrança da organização do torneio.

O comportamento, rapidamente compartilhado nas redes sociais, gerou reações diversas. A cena inusitada virou tema central dos primeiros dias entre torcedores e jornalistas, que destacaram a postura improvisada do político. Cucurella, ao comentar o episódio, admitiu que não sabia como reagir: “Eu estava me cagando de medo”, brincou.

Artikelbild:Cucurella recorda caos com Trump no pódio do Mundial de Clubes: ‘Estava com medo’

Chelsea sagrou-se campeão da primeira edição do Mundial de Clubes, realizado nos EUA – Foto: Divulgação/FIFA

Chelsea exibe conquista histórica

A vitória por 3 a 0 sobre o PSG garantiu ao clube inglês o título da edição 2025 do torneio, segundo mundial da história dos Blues. Cole Palmer marcou duas vezes e João Pedro fechou o placar na decisão, realizada em Nova Jersey.

Dois dias após a conquista, o clube londrino levou o troféu ao gramado de Stamford Bridge e o deixou exposto no museu do clube. Ao lado da taça, publicou em tom provocativo uma mensagem direcionada aos rivais locais: “A casa dos troféus de Londres”.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Impressum des Publishers ansehen