Mercado do Futebol
·14. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·14. Januar 2025
O Atlético segue seus treinos na Cidade do Galo com o foco na estreia da temporada, e ao mesmo tempo, o alvinegro realizou uma coletiva de imprensa nesta segunda (13), na Cidade do Galo, com o diretor de futebol Victor e o novo comandante, Cuca, que foi apresentado oficialmente como treinador do Atlético para a temporada.
Cuca começou falando sobre as saídas de Zaracho e Battaglia do alvinegro, afirmando que o clube busca rejuvenescer o elenco e as saídas são coisas que não se dá para controlar.
“A gente precisa também rejuvenescer a nossa equipe, nós estamos atrás de alguns jogadores com esse perfil. Sobre a saída de atletas, você não consegue controlar tudo, existem jogadores que você não quer que saia, mas eles saem. Foram os casos do Zaracho e do Battaglia. Eu gostaria muito de contar com os dois, mas eles entenderam que era o momento de sair e você não tem muito o que fazer”, afirmou Cuca que ainda completou ” Então, infelizmente você perde alguns jogadores, mas em contrapartida você vai ao mercado para encontrar outras peças que possam te trazer solução e de repente alguns até com mais juventude”.
O treinador ainda se disse “perplexo” com os valores pedidos no mercado do futebol, falando da inflação das negociações.
Eu fiquei perplexo participando das negociações com o Victor, de como inflacionou e como se tornaram quase que inviáveis. Então, a gente tem que ser muito criativo, tem que usar criatividade para buscar jogadores, dentro da responsabilidade. Buscamos dois atacantes e mais alguns outros em outras posições que acabaram saindo. Do final do ano (2024) até agora, se não me engano, saíram oito jogadores. Então, a gente tem que recompor para ficar com uma base forte também.
Por fim, Cuca falou sobre as necessidades claras do elenco, como é o caso de saídas de peso e a grande quantidade de jogos na temporada.
Impressum des Publishers ansehenÉ muito claro. Nós temos o Saravia, lateral-direito. O Mariano saiu e a gente tem que ter essa reposição, que estamos aí prestes a anunciar (Natanael). O ano passado, se vocês analisarem uma das maiores dificuldades que o Galo teve durante o campeonato, foram os lados do campo, a velocidade, o jogador do contra-ataque, do um contra um. E a gente está tentando suprir essa deficiência que existiu. São mais de 70 jogos em um ano. Então, a gente tem que ter, em um campeonato, os 20 jogadores, 18, do mesmo nível, para você poder promover 4 ou 5 meninos e ter uma meia dúzia de curinga ainda para passar. Porque vão vir momentos ruins, vai ter lesão, suspensão, cansaço, porque todo jogo você tem que jogar no seu limite. Quanto mais forte for ter o grupo, maior é a chance de você ganhar.