Cruzeiro repete “trinca” de vitórias após quase um ano da última vez | OneFootball

Cruzeiro repete “trinca” de vitórias após quase um ano da última vez | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·5. Mai 2025

Cruzeiro repete “trinca” de vitórias após quase um ano da última vez

Artikelbild:Cruzeiro repete “trinca” de vitórias após quase um ano da última vez

Depois da grande vitória sobre o Flamengo, no Mineirão, neste último domingo (04), o Cruzeiro voltou a fazer algo que não conseguia desde julho do ano passado: vencer três jogos consecutivos. A trinca atual veio com o 1 a 0 sobre o Vasco, no Rio, pela 6ª rodada do Brasileirão, o 2 a 0 sobre o Vila Nova-GO, no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, e o 2 a 1 sobre o Flamengo, no Mineirão, neste domingo.

A última vez que o time celeste tinha enfileirado três vitórias foi há quase 10 meses, ainda com o técnico Fernando Seabra — em sequência contra Corinthians (3×0 no dia 07/07), Grêmio (2×0 em 10/07) e Red Bull Bragantino (2×1 no dia 13/07), todos pelo Campeonato Brasileiro, num dos raros momentos de consistência da temporada passada.


OneFootball Videos


Agora, o filme começa a mudar com Leonardo Jardim. Desde as mudanças que promoveu após o jogo contra o São Paulo, o treinador português já comandou a equipe em sete partidas com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Um aproveitamento de 61,9%, que poderia ser ainda melhor se não fosse o tropeço diante do Palestino, pela Sul-Americana, quando entrou com uma equipe modificada e acabou vendo a equipe ser derrotada após perder muitas chances de gol.

Mais do que os números, o Cruzeiro tem mostrado competitividade, organização e, principalmente, cara de time. A equipe passou a controlar melhor o meio-campo, tem se defendido com mais eficiência.

Além disso, a chegou à quarta vitória seguida como mandante no Brasileirão e, de quebra, segue como o único time da Série A com 100% de aproveitamento jogando em casa.. Foram três triunfos no Mineirão — contra Mirassol, Bahia e Flamengo — e um no Parque do Sabiá, em Uberlândia, diante do Vasco.

Impressum des Publishers ansehen