Cruzeiro passa fácil pelo Bahia e avança para as quartas da Copinha | OneFootball

Cruzeiro passa fácil pelo Bahia e avança para as quartas da Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·16. Januar 2025

Cruzeiro passa fácil pelo Bahia e avança para as quartas da Copinha

Artikelbild:Cruzeiro passa fácil pelo Bahia e avança para as quartas da Copinha

Com uma bela atuação de Fernando e companhia, o Cruzeiro não deu chance para o Bahia, venceu por 3 a 0 e garantiu, com tranquilidade, vaga nas quartas de final da Copinha.

Na próxima fase, a Raposa vai enfrentar quem passar do duelo entre São Paulo e Fluminense, que definem classificado também nesta quinta-feira.


OneFootball Videos


Bahia não consegue ameaçar

O Cruzeiro foi um time envolvente desde o primeiro minuto de jogo. E logo aos dois, Janderson recebeu cruzamento na área e cabeceou para baixo. O goleiro Iuri fez a primeira boa defesa. A pressão seguiu.

Kaique Kenji, em chute de fora, e depois Fernando ameaçaram. Quando os dois se encontraram, Fernando deixou Kaique livre, leve e solto na aérea. Só que Kenji chutou para o alto e desperdiçou uma ótima chance.

Felipe Morais teve um melhor aproveitamento. Fernando deixou com o companheiro no meio, e Felipe girou para a cima da marcação e acertou um belo chute de perna direita para abrir o placar do encontro.

A pressão celeste arrefeceu um pouco depois do gol. A Raposa até manteve o controle da partida, mas apertou com menos senso de urgência. Administrou em alguns momentos, e foi ao intervalo sem levar sustos.

Raposa mata no contra-ataque

Na volta para a segunda parte, o Bahia tentou colocar Dell no jogo. Mas a defesa cruzeirense povoou bem o corredor central, fechou o funil e poucas chances deu para Dell aparecer no jogo. O goleiro Marcelo continuou a ser pouco acionado.

A única melhora no Tricolor ao longo da segunda etapa foi na saída de bola, com mais jogadores para conseguir fazer uma saída sustentada sem cair na pressão do rival. Mas quando chegava no último terço...

Depois dos 30 minutos, com cada vez mais espaço para jogar, o Cruzeiro foi se aproximando de matar o jogo. Rayan Lelis quase conseguiu em cabeçada que acertou o travessão. Mas o gol foi questão de tempo. Ou melhor, os gols.

Já aos 34 minutos, Cuan Baptistella recebeu de Marcelo, avançou em contragolpe e deixou com Nicolas, que abriu 2 a 0. Para fechar a conta, Fernandinho recebeu cruzamento na área e marcou de letra.

Impressum des Publishers ansehen