Zerozero
·28. August 2025
Cruzeiro, de Leonardo Jardim, domina rival e ganha vantagem na Taça do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28. August 2025
O Cruzeiro "escolheu" o melhor momento possível para conseguir a primeira vitória sobre o seu maior rival em 2025. Na noite desta quarta-feira, a Raposa visitou o Atlético, na Arena MRV, num jogo a contar para os quartos de final da Taça do Brasil e, com uma exibição cirúrgica, ganhou por 2 a 0.
Com este resultado, a equipa liderada por Leonardo Jardim pode perder até por um golo de diferença no jogo de volta, que será disputado no Mineirão, e mesmo assim avançará para as semifinais da competição.
A intensidade marcou os primeiros 45 minutos. O Cruzeiro causou um susto logo no início. No primeiro minuto, após um erro de Arana, Kaio Jorge recebeu de Wanderson e rematou para uma boa defesa de Everson.
A resposta do Atlético surgiu de imediato. Após uma boa jogada pelo lado esquerdo, Hulk passou a Guilherme Arana, que preparou para a perna esquerda e disparou com força. Atento, Cássio desviou o perigo para longe.
Com o tempo, o Galo tomou o controlo do clássico e começou a rondar a área celeste com mais frequência. Aos 22, Dudu preparou de peito para Hulk, que rodou na área, mas atirou por cima.
A Raposa tentou neutralizar as ações alvinegras com uma marcação mais agressiva e chegou a criar perigo com bolas recuperadas no ataque, mas a equipa atleticana continuou com ações ofensivas mais contundentes. Pouco antes do intervalo, o Atlético montou uma blitz, mas Cássio conseguiu manter o zero no placar.
Assim como no início do clássico, o Cruzeiro tentou incomodar nos primeiros minutos e foi recompensado com um verdadeiro golaço. Logo aos 50, Fabrício Bruno avançou no ataque, progrediu com a bola sem ser incomodado e desferiu um belo chute de fora da área, no ângulo, sem hipótese para Éverson.
Sem ter outra alternativa, a equipa liderada por Cuca viu-se obrigada a aumentar a carga ofensiva e começou a oferecer espaços para a equipa de Leonardo Jardim. Foi letal.
Aos 64 minutos, Wanderson cobrou um canto da esquerda, Fabrício Bruno desviou para o meio e Kaio Jorge, completamente livre, completou para o fundo das redes.
Confortável no placar, o Cruzeiro recuou suas linhas e entregou a bola ao Atlético, que tentou uma pressão na reta final, mas nem conseguiu criar perigo para a baliza defendida por Cássio. Fim de jogo e grande vitória da Raposa, que se aproxima da vaga nas semifinais da Taça do Brasil.