Deus me Dibre
·2. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·2. Januar 2025
Em sua épica trajetória marcada por vitórias inesquecíveis e grandes batalhas, o Cruzeiro completa 104 anos com um novo brilho e o desafio de encarar maiores expectativas rodeado de grandes ambições após anos conturbados e tortuosos. O discurso de “reconstrução” ficou para trás, e o clube mira alto.
O Cruzeiro do presente deve se espelhar nas glórias do passado para mirar um futuro que devolva ao clube o costume de conquistar e marcar seu nome nas páginas do Brasil e da América do Sul. O retorno ao protagonismo demanda investimento, resiliência e assertividade. O clube celebra seus 104 anos em um momento de transformação e crescimento.
Entre 2019 e 2021 o torcedor cruzeirense sofreu, se angustiou e temeu por algo pior à Instituição, que começou a ser resgatada após a transformação do seu futebol em SAF, buscando o primeiro passo para sair do abismo. A gestão Ronaldo iniciou em 2022 com a expectativa de resgatar e reestruturar um clube que vinha agonizando após administrações que, literalmente, quase fecharam suas portas. Apesar dos receios, a torcida se agarrou a essa esperança.
O retorno à Série A em 2023 foi duro, demandou muita luta e externou que esse resgate pedia – e precisava – de mais. Depois do primeiro passo, o Cruzeiro não podia retroceder. Dessa forma, o empresário Pedro Lourenço, um velho parceiro do clube, chegou em abril de 2024, aportando maiores investimentos e um novo olhar ambicioso vislumbrando aquele Cruzeiro vencedor de outrora.
Sua chegada possibilitou investimentos maiores e uma reformulação expressiva no elenco, iniciada no meio do ano passado por mais de R$ 180 milhões em contratações. Na segunda janela de sua gestão, mais da metade dos jogadores de 2024 foram substituídos para 2025. Esse processo incluiu a contratação de atletas de destaque, como Gabriel Barbosa e Dudu, na expectativa de fortalecer o time e aumentar sua competitividade no cenário nacional.
A chegada dessas estrelas simboliza o esforço dos que ali estão em reposicionar o Cruzeiro entre as principais forças do futebol brasileiro.
Hoje, cada cruzeirense tem o direito de se emocionar, de se orgulhar, de relembrar as histórias que fizeram deste clube um gigante. E também de olhar para frente, acreditando que a estrela ainda brilhará por muitos e muitos anos.
Parabéns, Cruzeiro! Que venham mais glórias, mais momentos inesquecíveis e mais histórias para contar. Afinal, 104 anos são apenas o começo para quem nasceu para brilhar.
Live