Hugogil.pt
·22. August 2025
Cristóvão Carvalho promete acabar com “malapata” europeia

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·22. August 2025
Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, revelou ter assegurado um financiamento de 400 milhões de euros para reforçar o plantel e garantir estabilidade financeira ao clube. Em entrevista à SIC Notícias, o advogado explicou que o montante será aplicado ao longo de quatro anos, numa média de 100 milhões por época.
“Trabalhei muitos meses até encontrar essa solução. Tenho essa solução trabalhada, protocolada e assinada com um parceiro que atua na área do futebol, com muita experiência e que presta assessoria a clubes europeus”, afirmou, sem revelar o nome da entidade envolvida.
O candidato sublinhou que este financiamento “nada tem a ver com a SAD” e será feito com condições muito vantajosas. “É um financiamento que terá uma taxa de juro cerca de 50% inferior à que o Benfica paga hoje e não terá qualquer garantia real associada. É a credibilidade das pessoas que irão comigo que sustenta esta operação. Está preparado e protocolado para dar o sonho aos benfiquistas.”
Carvalho garantiu ainda que um dos objetivos é “acabar com a malapata de Béla Guttmann” e conquistar a Liga dos Campeões. Segundo revelou, já tem nomes escolhidos para o projeto desportivo, incluindo uma figura para fazer a ponte entre o diretor desportivo e a administração. Só que parece não conhecer a história pois não existe malapata nenhuma de Béla Guttman.
Outro ponto central da candidatura é a centralização dos direitos televisivos, com o candidato a defender a abertura da BTV aos sócios. “O Benfica tem de tomar posição e vou tomar posição. Os sócios têm o direito de ver os jogos em casa gratuitamente. Isso vai alterar todo o sistema de negociações dos direitos televisivos”, atirou.