CRESPO JUSTIFICA ALTERAÇÃO QUE ACABOU EM VITÓRIA E MINIMIZA GOL SÓ NO FINAL: "DÁ NO MESMO" | OneFootball

CRESPO JUSTIFICA ALTERAÇÃO QUE ACABOU EM VITÓRIA E MINIMIZA GOL SÓ NO FINAL: "DÁ NO MESMO" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·25. Juli 2025

CRESPO JUSTIFICA ALTERAÇÃO QUE ACABOU EM VITÓRIA E MINIMIZA GOL SÓ NO FINAL: "DÁ NO MESMO"

Artikelbild:CRESPO JUSTIFICA ALTERAÇÃO QUE ACABOU EM VITÓRIA E MINIMIZA GOL SÓ NO FINAL: "DÁ NO MESMO"

Bobadilla faz cruzamento durante o jogo desta noite (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Videos


O técnico Hernán Crespo era só sorrisos na sua entrevista coletiva após a vitória do São Paulo sobre o Juventude, na noite desta quinta-feira (24), em Caxias do Sul (RS), pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado sacramentou o primeiro triunfo do Tricolor fora do Morumbi na atual edição da competição nacional. E também significou uma marca inédita: pela primeira vez o clube do Morumbi pôde festejar dois resultados positivos na sequência. Já são três partidas sem perder.

Mas a euforia de Crespo, além do placar, se deu pela forma como ele foi alcançado, com gol de Luciano, após excelente jogada de Ferreirinha, que entrara pouco antes no lugar de André Silva e fez o falso 9 para justamente enfrentar os zagueiros do rival gaúcho. Algo que o treinador explicou.

"As mudanças foram não só por mim, mas os atletas entraram bem, estávamos com dificuldades para acionar o André Silva, então a gente achou que Ferreira poderia dar o um contra um, contra zagueiros altos. E aconteceu o que aconteceu. Temos qualidade dos atletas, tentamos uma ideia e ela funcionou", disse.

Se teve algum fator de descontentamento da torcida, foi o fato do gol ter saído já no final do jogo, algo minimizado por Crespo.

"A dimensão é a classificação. Sabíamos que estávamos e ainda estamos lutando contra uma zona incômoda, e sabíamos que teríamos um jogo direto que também está lutando contra o Z4. Era um jogo de seis pontos. Sabíamos da importância, sobretudo depois de um desgaste físico e energético no clássico contra o Corinthians", avaliou o argentino.

"Viemos de jogar contra Flamengo, Bragantino, Corinthians. Não é fácil. Viemos aqui e sabíamos que seria um rival incômodo, mas acho que o time mereceu (a vitória). Talvez poderia ter aberto o placar antes, mas aconteceu no final. Então dá no mesmo", completou.

Agora, o São Paulo de Crespo volta a campo já neste fim de semana. Embalado pela segunda vitória consecutiva, o Tricolor recebe o Fluminense às 16h (de Brasília) deste domingo (27), no Morumbi, em compromisso válido pela 17ª rodada do Brasileirão.

Impressum des Publishers ansehen