Coluna do Fla
·13. Februar 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·13. Februar 2025
No Pará, deu taça. No Rio de Janeiro, pintou a liderança. Os dois jogos do Flamengo com o Botafogo são especiais para o Mengão no início desta temporada. Nesta quarta-feira (12), no reencontro das equipes após a Supercopa, o Mais Querido assumiu a ponta do Campeonato Carioca ao vencer o rival por 1 a 0, gol de Léo Ortiz, no Maracanã.
Com o resultado, o Flamengo pulou para os mesmos 17 pontos do Volta Redonda. Contudo, o time de Filipe Luís leva vantagem nos critérios de desempate. Por outro lado, o Botafogo vive situação dramática: fora do G4, faltando duas rodadas para o fim da fase de classificação do Campeonato Carioca. O duelo desta quarta-feira (12) aconteceu pela sétima jornada (atrasada). Ambos somam nove partidas na competição.
Mesmo com o time reserva, o Flamengo começou com tudo. Logo no primeiro minuto, Luiz Araújo achou bom passe para Juninho. O ex-Qarabag (AZE) ficou cara a cara com John, que executou grande defesa. Pouco depois, aos 12′, o camisa 23 sentiu a coxa e pediu para sair, dando lugar a Bruno Henrique, o Rei dos Clássicos.
O jogo ficou muito brigado ao longo do primeiro tempo, sem grandes emoções e muitas faltas, com disputas de bola. Os botafoguenses reclamaram de uma falta de De La Cruz, que acertou o rosto do adversário, com a arbitragem dando cartão amarelo. Por outro lado, os rubro-negros lamentaram o fato de Barboza ter saído de campo sem cartão, após tirar Juninho de campo com chegada dura sem bola e depois de ter feito infração sendo o último homem em Bruno Henrique.
Nos acréscimos, o Botafogo deu o primeiro chute a gol, com Alex Telles, de fora da área, que foi encaixado pelo goleiro Matheus Cunha. Em uma etapa inicial de poucas emoções, o Flamengo teve mais controle do jogo, 63% de posse de bola, 5 a 2 em finalizações, mas pouco conseguiu assustar John. A falta de entrosamento do time misto pesou.
Assim como no primeiro tempo, o Flamengo começou com tudo na etapa complementar. No entanto, o resultado foi diferente: saiu gol. Aos nove minutos, Arrascaeta bateu falta na área, Danilo escorou de cabeça e Léo Ortiz mandou para o fundo das redes, abrindo o placar! Mengão 1 a 0!
Posteriormente, Danilo, que resolveu na frente, salvou atrás um gol certo do Botafogo. É verdade que a arbitragem marcou impedimento na conclusão do lance, mas o capitão da Seleção Brasileira fez a torcida rubro-negra vibrar. Aos 15 minutos, começou o controle de carga de Filipe Luís, quando Everton Cebolinha e De La Cruz foram substituídos por Erick Pulgar e Gerson, poupados nesta quarta-feira (12).
Com 28 minutos, um lance impressionante! Léo Ortiz errou na saída de bola, e o Botafogo chegou na área. Após cruzamento, Igor Jesus cabeceou, a bola passou por Matheus Cunha, e Varela salvou em cima da linha. O uruguaio vibrou muito após o lance. Na reta final, o Botafogo até assustou aos 42 minutos, em chute de Lobato, mas Matheus Cunha jogou para escanteio.
A sequência de clássicos chega ao fim no próximo sábado (15). Após empatar com o Fluminense e encarar o Botafogo, o Flamengo pega o Vasco no fim de semana. A bola rola a partir das 21h45 (horário de Brasília), pela penúltima rodada da Taça Guanabara, no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Danilo, Léo Ortiz e Varela; Allan, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Juninho. Técnico: Filipe Luís.
Botafogo: John; Vitinho, Danilo Barbosa, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Allan; Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus. Técnico: Carlos Leiria.