Corinthians terá Wladimir, ídolo do clube, como chefe de delegação em jogo da Copinha | OneFootball

Corinthians terá Wladimir, ídolo do clube, como chefe de delegação em jogo da Copinha | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·15. Januar 2025

Corinthians terá Wladimir, ídolo do clube, como chefe de delegação em jogo da Copinha

Artikelbild:Corinthians terá Wladimir, ídolo do clube, como chefe de delegação em jogo da Copinha
  1. Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão

O Corinthians segue a sua trajetória na busca pelo seu terceiro bicampeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior (1969-1970 e 2004-2005). Na noite desta quarta-feira, 15, os Filhos do Terrão enfrentarão o Vila Nova pela terceira fase da competição na qual o Timão é o atual e maior vencedor com 11 títulos. O confronto está marcado para às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, ABC Paulista. Um empate faz com que o classificado para as oitavas seja decidida nas penalidades.

Ao longo da competição, o Timão vem selecionando “Chefes de Delegação” para as partidas para acompanhar os jovens e discursarem antes de cada duelo. Eles são ídolos históricos que são convidados pelo clube com o intuito de motivar e passar vivência para os atletas que sonham em se tornarem profissionais. O escolhido pela direção alvinegra desta vez foi o lendário lateral-esquerdo Wladimir, o jogador que mais vestiu o manto alvinegro durante toda a história do clube.


OneFootball Videos


Artikelbild:Corinthians terá Wladimir, ídolo do clube, como chefe de delegação em jogo da Copinha

Foto: José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians

Filho do Terrão, Wladimir iniciou sua trajetória no Timão em 1972, se firmando como titular da equipe em 1973. Ele esteve presente nos marcantes títulos Paulistas de 1977, que tirou o clube da seca, em 1979, e no bicampeonato de 1982 e 1983.

Considerado o melhor lateral-esquerdo da história do Corinthians, ele ele foi peça chave na Democracia Corinthiana, anos 80, junto com Sócrates e Casagrande, que serviu de exemplo para a população e contribuiu pra que o país saísse da ditadura militar.

Ao todo, foram 806 aparições em campo com a camisa do Timão, sendo até hoje o jogador que mais entrou em campo pelo clube. Ao todo, foram 14 anos de serviços prestados ao Time do Povo pela equipe profissional, tendo marcado 32 gols durante esse período.

Wladimir será o quinto chefe de delegação do Corinthians na Copinha, antes dele, outros grandes ídolos foram chamados, como Marcelinho Carioca, Ronaldo Giovanelli, Basílio e Zé Maria.

Veja Mais:

Impressum des Publishers ansehen