
Gazeta Esportiva.com
·26. Februar 2025
Corinthians terá Bidon no meio-campo e mudança na defesa contra a UCV; veja escalações

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26. Februar 2025
O Corinthians está definido para o jogo desta quarta-feira, contra a Universidad Central-VEN, pela volta da segunda fase da Copa Libertadores. O técnico Ramón Díaz fez uma mudança no meio-campo da equipe e optou por iniciar com o jovem Breno Bidon entre os titulares. Além disso, haverá uma alteração na defesa.
O lateral esquerdo Matheus Bidu começa a partida e coloca Hugo no banco de reservas. Já no meio, Bidon assume o lugar de Raniele, que sofreu uma lesão de grau 2 na coxa direita e deve se ausentar dos gramados por um mês. O venezuelano José Martínez, portanto, será recuado para sua função de origem, como primeiro volante.
A escalação do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Na partida de ida, em Caracas, o Timão decepcionou e ficou no empate por 1 a 1. A equipe alvinegra saiu na frente, através de André Carrillo, mas cedeu a igualdade no segundo tempo e frustrou seu torcedor.
O time do Parque São Jorge, portanto, precisa vencer para se classificar ainda no tempo normal. Caso o empate persista no placar agregado, a definição será nos pênaltis. Já uma derrota elimina o clube paulista.
O vencedor do confronto enfrentará Barcelona de Guayaquil ou El Nacional na próxima etapa, a última antes da fase de grupos da Libertadores.
Já a Universidad Central vai a campo com: Miguel Silva; Kendrys Silva, Adrián Martínez, Alfonso Simarra e Cumana; Alexander González, Francisco Solé, Zapata e Cuesta; Alexander Granko e Charlis Ortíz.
A bola rola daqui a pouco, a partir das 21h30 (de Brasília), no gramado da Neo Química Arena. O árbitro da partida será o exeperiente Wilmar Roldan (COL), auxiliado pelos compatriotas Richard Ortiz (COL) e David Fuentes (COL). Keiner Jiménez (COL) ficará à cargo do VAR.