Corinthians repudia agressão sofrida por Hugo Souza e pede que “medidas de punição” sejam tomadas | OneFootball

Corinthians repudia agressão sofrida por Hugo Souza e pede que “medidas de punição” sejam tomadas | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28. August 2025

Corinthians repudia agressão sofrida por Hugo Souza e pede que “medidas de punição” sejam tomadas

Artikelbild:Corinthians repudia agressão sofrida por Hugo Souza e pede que “medidas de punição” sejam tomadas
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 27, o Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 x 0 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida disputada na Ligga Arena teve como último lance um lamentável incidente envolvendo o goleiro Hugo Souza, vítima de agressão por parte de um torcedor do clube mandante que invadiu o gramado e precisou ser contido por seguranças – a partida terminou logo após o ocorrido.

Cerca de duas horas após a situação, o Alvinegro se posicionou a respeito, por meio de uma nota de repúdio. O Corinthians lamentou a atitude do torcedor e afirmou que espera que tanto Athletico-PR quanto CBF “tomem as medidas de punição cabíveis”. A nota não detalhou se clube e/ou atleta optaram por registrar um boletim de ocorrência reportando a agressão, nem se haverá denúncia ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).


OneFootball Videos


Artikelbild:Corinthians repudia agressão sofrida por Hugo Souza e pede que “medidas de punição” sejam tomadas

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vale lembrar que o Athletico-PR pode ser punido no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo fato, de acordo com o artigo 213 do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD). Além disso, foram arremessados objetos dentro do gramado, o que pode resultar e perda de mando de campo.

Corinthians e Athletico-PR voltarão a se enfrentar no próximo dia 10 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. O Alvinegro joga por qualquer empate. Antes disso, porém, o Corinthians retoma o foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, 30 de agosto, o Alvinegro recebe o Palmeiras, em Itaquera, pela 22ª rodada da competição nacional.

Veja mais:

Impressum des Publishers ansehen