Consegui achar uma coisa a comemorar na vitória do Grêmio contra o Santos | OneFootball

Consegui achar uma coisa a comemorar na vitória do Grêmio contra o Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·4. Mai 2025

Consegui achar uma coisa a comemorar na vitória do Grêmio contra o Santos

Artikelbild:Consegui achar uma coisa a comemorar na vitória do Grêmio contra o Santos

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster
  • Foi uma vitória a fórceps. Daquelas que tu faz o mínimo, ou nem isso, para conseguir os três pontos. A única coisa a comemorar é o resultado. Se formos ver a atuação, não tem muita evolução. O time não tem evolução.
  • Jogada ensaiada, pensamento de jogo, nada se viu. É duro ter que fazer declarações prontas, mas a real é que o Grêmio ainda “não tem nada”. Eu não consigo culpar o Mano. Ele não tem varinha mágica para, sem treinamentos, fazer as coisas acontecerem. Tá tudo na base da conversa. E só isso é quase nada.
  • Resultado? Jemerson foi vaiado na escalação (como se imaginava) e Cristaldo na substituição. Mas não foram só eles os que jogaram abaixo. Jemerson, dessa vez, não comprometeu, diga-se. O problema é que pouca coisa se salva desse time.
  • O que foi a tensão nos minutos finais? Todo mundo apavorado porque sabe que o time tá entregando as últimas partidas na reta final. Ficou todo mundo na defesa e o Santos tentando atacar de qualquer jeito. Cena dura de assistir.
  • Eu penso que é mais fácil dizer quem se salvou do que o contrário. Entre os nomes razoáveis estão: Serrote, Wagner Leonardo, Marlon e Kike Oliveira. Dá pra colocar o Alysson, garoto que entrou na ponta e fez a jogada do gol do Kike. Do jeito que o nível está baixo, não vou me surpreender se o Mano já colocá-lo como titular.
  • É preciso registrar que o Grêmio foi duplamente prejudicado. Os analistas de arbitragem confirmam que era lance para expulsão do zagueiro Luan Peres e foi pênalti em cima do Cristaldo. Eu mantenho sempre minha meta de falar mais de futebol do que de arbitragem. E de dizer que, enquanto não dar condições com treinamento, segurança e padrão do que fazer para os árbitros, vai ser sempre isso.
  • Outra, Kannemann levando amarelo no banco, Edenilson também. Cheguei a suspeitar que o Edenilson forçou isso. Afinal, saiu sentindo a musculatura. Talvez seja forçado. Porque não dá pra fazer isso.
  • Pra não dizer que foi só reclamação, a vibração após o apito final pode ser um sopro de raça e identidade para esse time. De quem está indignado com a situação e feliz por pelo menos ter saído da zona do rebaixamento. É isso que dá pra se apegar. Que a boa energia da vitória poderá conseguir a tranquilidade necessária e mudar as coisas. No momento, tá difícil.
Impressum des Publishers ansehen