Leonino
·11. Juli 2025
Confirmado! Arsenal luta por Gyokeres, mas garante avançado por 58M

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·11. Juli 2025
O Arsenal confirmou a contratação de Noni Madueke, ao Chelsea, por valores na ordem dos 58 milhões de euros. A equipa do norte de Londres encontra-se a negociar Viktor Gyokeres com o Sporting mas, no entretanto, já garantiu o reforço do extremo dos rivais da capital inglesa.
Quem avançou com a informação foi Fabrizio Romano, jornalista italiano que é especialista no mercado de transferências. Tinha sido a sua página pessoal na rede social X que acompanhou todo o processo, desde o interesse inicial em Madueke, até à efetivação da compra por parte do Arsenal.
"Exclusivo: Noni Madueke para o Arsenal, aqui vamos nós! Valor acordado superior a 50 milhões de libras, com objetivos incluídos. Já há luz verde do Chelsea. O Madueke também já aceitou um contrato de cinco anos no Arsenal há alguns dias e está tudo pronto para completar o negócio. O extremo deixa o Chelsea e junta-se ao Arsenal", escreveu Fabrizio Romano no X.
O negócio surgiu com alguma surpresa em Inglaterra, em primeiro lugar, devido ao Arsenal não ter, como necessidade prioritária, um extremo. Também porque Madueke, apesar de não ser titular indiscutível no Chelsea de Enzo Maresca, era um jogador bastante útil que acabava por somar imensos minutos e começar muitas vezes de início.
O Arsenal continua, então, a sua janela de transferências muito dispendiosa. Depois de gastar praticamente 80 milhões de euros com Christian Norgaard, Martin Zubimendi e Kepa Arrizabalaga, estão prestes a desembolsar mais 60 por Madueke. Da parte do Sporting, o interesse é perceber se o Arsenal vai chegar ao valor que é pretendido para levar, também, Viktor Gyokeres de Alvalade.