Gremistas
·25. Juli 2025
Como o Grêmio pretende pagar a compra de Roger Guedes

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·25. Juli 2025
O alvo está definido: Roger Guedes é o grande desejo do Grêmio nesta janela de transferências. Aos 28 anos de idade, o atacante é considerado pelo clube e também por Marcelo Marques, empresário e pré-candidato à presidência do clube, um nome capaz de mudar o patamar técnico do time no 2º semestre desta temporada.
O primeiro passo, que era reunir os recursos financeiros suficientes para viabilizar a operação, está resolvido. Marcelo Marques e Celso Rigo farão um aporte para que o desfecho seja positivo e, se tudo correr dentro da lógica, Roger Guedes será a maior contratação da história do futebol gaúcho. Além disso, já existem algumas possibilidades para o molde deste negócio.
Por conta da complexidade do negócio, o Grêmio pensa em alguns cenários para tentar acertar a compra de Roger Guedes. 2 cenários são considerados. O primeiro molde analisado, por exemplo, seria de efetuar o empréstimo até dezembro deste ano e com obrigação de compra em janeiro de 2026. O que já se sabe é o valor pedido pelo Al-Rayyan, do Catar, para liberar o jogador: 10 milhões de dólares (R$ 55,6 milhões na cotação atual).
Neste caso, o pagamento seria dividido da seguinte maneira:
O segundo cenário é a compra imediata, para ter o jogador previamente em definitivo. De acordo com o jornalista Diogo Rossi, é de efetuar o pagamento da totalidade do valor em poucas parcelas até o fim deste ano. Nesta situação, uma entrada seria feita na assinatura do contrato e o restante da quantia seria quitada pelos próximos 5 meses.
A expectativa de todos os envolvidos é de que, ainda neste fim de semana, existam novidades sobre a negociação. Mesmo mantendo cautela, pelo lado do Grêmio, existe otimismo para um desfecho positivo.