Esporte News Mundo
·20. August 2025
Como Cristiano Ronaldo se tornou peça-chave na classificação do São Paulo nos pênaltis da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·20. August 2025
— Continua depois da publicidade —
Provavelmente Cristiano Ronaldo não saiba, mas “ajudou” o São Paulo a se classificar para as quartas de final da Copa Libertadores. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o Tricolor bateu o Atlético Nacional-COL nos pênaltis e avançou. Mas o que o astro português tem a ver com isso?
CR7 serviu como inspiração para o compatriota Cédric Soares, responsável pela última cobrança. O camisa 6 converteu e garantiu o São Paulo na próxima fase. Depois do confronto, o lateral afirmou que lembrou de uma fala de Cristiano Ronaldo para João Moutinho, durante a Eurocopa de 2016, da qual também fez parte.
Na ocasião, Portugal foi para a disputa de pênaltis contra a Polônia, nas quartas de final do torneio, e o camisa 7, capitão da equipe, encorajou Moutinho a ser um dos cobradores.
– Anda a bater. Você bate bem. Se perdemos, que se f*. Vamos. Personalidade – disse Cristiano Ronaldo.
Moutinho foi para a cobrança, converteu, e os portugueses avançaram para, depois, se tornarem campeões.
Na zona mista, Cédric contou que o momento o inspira até os dias de hoje.
– O que o Cristiano Ronaldo disse para João (Moutinho) naquele jogo, eu levo para minha carreira. Disse ‘bata, sei que você bate bem. Se perder, perdeu’. Ninguém está livre (dos erros). Os goleiros estão lá para isso.
Além do lateral português, Lucas Moura, Luciano e Enzo Díaz converteram suas cobranças, enquanto Marcos Antônio desperdiçou. O goleiro Rafael foi responsável por defender a cobrança de Uribe.