Comentaristas elegem Grêmio como dono do pior futebol do Brasileirão | OneFootball

Comentaristas elegem Grêmio como dono do pior futebol do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·25. August 2025

Comentaristas elegem Grêmio como dono do pior futebol do Brasileirão

Artikelbild:Comentaristas elegem Grêmio como dono do pior futebol do Brasileirão

Após os jogos do último domingo (24) pelo Campeonato Brasileiro, o programa Fechamento SporTV levantou a discussão sobre qual equipe da Série A apresenta o pior futebol no momento. A mesa-redonda contou com os ex-jogadores e hoje comentaristas Denílson e Felipe Melo, além de André Rizek, Eric Faria e Lédio Carmona.

Denílson, pentacampeão com a Seleção Brasileira, foi o primeiro a se posicionar e escolheu o Grêmio como destaque negativo. Para ele, o time comandado por Mano Menezes ainda não conseguiu mostrar consistência em campo, algo que, segundo o comentarista, até o lanterna Sport tem demonstrado em alguns momentos.


OneFootball Videos


“Acho o Grêmio. Com todo respeito ao Mano (Menezes), toda a história, ele está sentindo muita dificuldade em fazer esse time jogar. O Balbuena por exemplo, que chegou agora, já se machucou e não vai conseguir ter sequência. Posso ser muito crítico, mas não consigo ver um padrão de jogo no Grêmio. O Sport que vira último colocado, para mim é muito difícil se salvar, você consegue ver um padrão no time. Às vezes o resultado acaba sendo enganoso. Agora, o pior é Grêmio”, opinou.

Lédio Carmona e Eric Faria concordaram com Denílson, mas citaram também o momento irregular do Internacional, de Roger Machado. Apesar das críticas à dupla Grenal, os comentaristas do SporTV, do Grupo Globo, elegeram o Grêmio como o time com o pior futebol do Brasileirão.

“Eu concordo com vocês, mas temos um Gre-Nal aí forte. O “Nal” está jogando tão mal quanto o “Gre”, mas o Grêmio hoje joga pior. O Inter está jogando muito mal. É um jogo burocrático, sem consistência, sem ideia, sem ânimo, sem intensidade… Como o Grêmio, só que no Grêmio a coleção de fracassos no campeonato é maior que a do Inter”, afirmou Lédio.

“O Inter às vezes nos jogos ainda tem alguns lampejos, eu não vejo nem isso no Grêmio. É muita força para jogar, uma ladeira. O torcedor do Grêmio tem se mobilizado para caramba nas últimas rodadas, aumentado a média de público na Arena, mas a coisa não está acontecendo. O Braithwaite ontem saiu vaiado, está ranheta lá o negócio”, completou Eric.

Críticas ao trabalho de Mano Menezes

O apresentador André Rizek criticou o desempenho recente do técnico Mano Menezes e afirmou que assistir aos jogos do Grêmio se tornou sinônimo de partida chata. Ele destacou que o trabalho já apresentava problemas desde a passagem de Gustavo Quinteros.

“O Grêmio é garantia de jogo chato. Sem querer personalizar o péssimo futebol do Grêmio, mas não está virando um carimbo do Mano, que os times dele jogam um futebol chato?”, questionou.

O ex-jogador gremista Felipe Melo afirmou que o Fluminense comandado por Mano Menezes em 2024 apresentava mais futebol do que o atual Grêmio. Segundo o comentarista, o Tricolor Gaúcho faz força para disputar a Série B em 2026.

“Creio que o time (Fluminense) era melhor, ficou algumas coisas dos treinadores passados, como o Diniz. Claro que o Mano tem uma grande responsabilidade pela permanência do Fluminense na Série A. É um conjunto, falo Mano mas é um estafe. Pensando no que está acontecendo com o Grêmio, realmente estão fazendo muita força”, finalizou.

Impressum des Publishers ansehen