Gremistas
·25. August 2025
Comentaristas elegem Grêmio como dono do pior futebol do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·25. August 2025
Após os jogos do último domingo (24) pelo Campeonato Brasileiro, o programa Fechamento SporTV levantou a discussão sobre qual equipe da Série A apresenta o pior futebol no momento. A mesa-redonda contou com os ex-jogadores e hoje comentaristas Denílson e Felipe Melo, além de André Rizek, Eric Faria e Lédio Carmona.
Denílson, pentacampeão com a Seleção Brasileira, foi o primeiro a se posicionar e escolheu o Grêmio como destaque negativo. Para ele, o time comandado por Mano Menezes ainda não conseguiu mostrar consistência em campo, algo que, segundo o comentarista, até o lanterna Sport tem demonstrado em alguns momentos.
“Acho o Grêmio. Com todo respeito ao Mano (Menezes), toda a história, ele está sentindo muita dificuldade em fazer esse time jogar. O Balbuena por exemplo, que chegou agora, já se machucou e não vai conseguir ter sequência. Posso ser muito crítico, mas não consigo ver um padrão de jogo no Grêmio. O Sport que vira último colocado, para mim é muito difícil se salvar, você consegue ver um padrão no time. Às vezes o resultado acaba sendo enganoso. Agora, o pior é Grêmio”, opinou.
Lédio Carmona e Eric Faria concordaram com Denílson, mas citaram também o momento irregular do Internacional, de Roger Machado. Apesar das críticas à dupla Grenal, os comentaristas do SporTV, do Grupo Globo, elegeram o Grêmio como o time com o pior futebol do Brasileirão.
“Eu concordo com vocês, mas temos um Gre-Nal aí forte. O “Nal” está jogando tão mal quanto o “Gre”, mas o Grêmio hoje joga pior. O Inter está jogando muito mal. É um jogo burocrático, sem consistência, sem ideia, sem ânimo, sem intensidade… Como o Grêmio, só que no Grêmio a coleção de fracassos no campeonato é maior que a do Inter”, afirmou Lédio.
“O Inter às vezes nos jogos ainda tem alguns lampejos, eu não vejo nem isso no Grêmio. É muita força para jogar, uma ladeira. O torcedor do Grêmio tem se mobilizado para caramba nas últimas rodadas, aumentado a média de público na Arena, mas a coisa não está acontecendo. O Braithwaite ontem saiu vaiado, está ranheta lá o negócio”, completou Eric.
O apresentador André Rizek criticou o desempenho recente do técnico Mano Menezes e afirmou que assistir aos jogos do Grêmio se tornou sinônimo de partida chata. Ele destacou que o trabalho já apresentava problemas desde a passagem de Gustavo Quinteros.
“O Grêmio é garantia de jogo chato. Sem querer personalizar o péssimo futebol do Grêmio, mas não está virando um carimbo do Mano, que os times dele jogam um futebol chato?”, questionou.
O ex-jogador gremista Felipe Melo afirmou que o Fluminense comandado por Mano Menezes em 2024 apresentava mais futebol do que o atual Grêmio. Segundo o comentarista, o Tricolor Gaúcho faz força para disputar a Série B em 2026.
“Creio que o time (Fluminense) era melhor, ficou algumas coisas dos treinadores passados, como o Diniz. Claro que o Mano tem uma grande responsabilidade pela permanência do Fluminense na Série A. É um conjunto, falo Mano mas é um estafe. Pensando no que está acontecendo com o Grêmio, realmente estão fazendo muita força”, finalizou.